Cabelos

Beleza: Saiba quais são os alimentos amigos do seu cabelo

 

“Você é o que você como”. O dito, repetido por nossas avós, se aplica aos cuidados com o seu cabelo. Para deixar os fios mais bonitos, macios e sedosos, não adianta investir todo o seu dinheiro num arsenal de produtos (e olha que nós sabemos o quanto é caro). A solução para falta de brilho ou o ressecamento dos fios pode ser mais simples do que você imagina: está no seu prato!

Cada fio de cabelo é formado por cerca de 20 aminoácidos e outros elementos como ferro, cobre, zinco, água e lipídeos. A escolha de alimentos saudáveis contribui para o fortalecimento dos fios e, ainda por cima, ajuda na dieta para manter o corpo em forma no verão.

Um aviso: se você quiser um cabelo bonito evite ao máximo alimentos e/ou refeições gordurosas e, é claro os lanches de fast food (que eu simplesmente A-D-O-R-O). Eu sei que é difícil resistir.  Vamos lá! Afinal, ninguém merece um cabelo com aspecto de sabugo de milho.

Como eu prefiro os cachinhos hidratados e super sedosos da Camila Pitanga, então mão a obra!

Foto: Divulgação
 
A seguir, vejam algumas dicas dos alimentos que o seu cabelo precisa para ficar cada vez mais lindo e saudável:
  • Arroz integral: rico em biotina, substância que ajuda a regular o ciclo de vidas do fio.  A ausência deste nutriente contribuiu com a queda do cabelo.
  • Aveia: Contém silício, substância que auxilia na produção de colágeno. Além disso, a aveia é um santo remédio para pele. O alimento serve, a grosso modo, como uma “esponja” na absorção de gordura, auxiliando no combate a acne.
  • Maçã: rico em flavonóide que têm ação antioxidante e melhora o crescimento dos fios.  A substância está presente nos chás, vinho tinto, gengibre, alho, romã e açafrão.
  • Azeite de oliva: os ácidos graxos, presentes neste alimento, são fundamentais para o processo de cauterização do cabelo, deixando o fio mais resistente.
  • Batata: controla o equilíbrio da água no cabelo, estimulando a hidratação dos fios
  • Carne vermelha magra: rico em zinco, principal componente na formação dos novos fios
  • Gema de ovo: rico em vitamina B5, evita a queda dos fios
  • Iogurte natural: fonte de cálcio estimula o organismo a absorver ferro, deixando os cabelos fortes e saudáveis.
  • Linhaça: rico em ácido graxo melhora qualidade de vida dos fios deixando-os mais macios e sedosos.
  • Manga: fonte de vitamina A, que ajuda a regular a oleosidade no couro cabeludo e aumenta a elasticidade dos fios
  • Salmão e sardinha: rico em ômega 3, com ação antioxidante, fortalece as cutículas do cabelo.
Meninas, espero que vocês aproveitem essas dicas! A partir de amanhã vou incluir alguns itens desta lista na minha rotina alimentar. O meu cabelo está uma palha! Já comprei inúmeros tipos de produto (bye, bye dinheirinho!) e nada resolve. Quem sabe o consumo de alguns destes alimentos melhore o aspecto do meu cabelo? Vou testar! Depois conto para vocês o resultado!
 
Meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas!
 
Beijos
 
Fonte: Revista Boa Forma
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