Saúde

Mobilização: Campanha de Prevenção do Câncer de Mama

 

 
Laços cor de rosa e iluminação especial nos principais pontos turísticos das grandes cidades, tudo isso para conscientizar a todas nós, mulheres, sobre os riscos do câncer de mama e a importância do exame preventivo.
O movimento, conhecido mundialmente como Outubro Rosa, é uma iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), para reforçar a importância das mulheres realizarem o exame de mamografia a partir dos 35 anos.
O exame pode diagnosticar precocemente o tumor, aumentando as chances de cura e o número de mortes.  Por falta de informação e o número restritos de mamógrafos nos hospitais públicos, muitas mulheres deixam de fazer a mamografia. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (I nca), neste ano o Brasil registrará cerca de 50 mil novos casos da doença. E, anualmente, mais de 12 mil mulheres morrem no País em decorrência do câncer de mama.
Para sensibilizar a população, Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; Viaduto do Chá, o Monumento das Bandeiras e a Ponte Estaiada, em São Paulo; Congresso Nacional, em Brasília, entre outros pontos turísticos espalhados por todo o País, vão ganhar, ao longo do mês, iluminação especial na cor rosa.

Além disso, cada cidade oferecerá uma programação especial, composta por palestras, exames e orientação médica.

Faça parte dessa corrente. Divulgue o evento e incentive suas amigas e parentes a realizarem o exame preventivo. O câncer de mama tem cura. E quanto mais cedo o tumor for descoberto maiores são as chances de recuperação.

Meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas!
Beijos
Pin It

Speak Your Mind

*