Make

Beleza: Saiba qual é o formato do seu rosto

 

 
Olá meninas, tudo bom? Vocês sabiam que conhecer o formato do seu rosto pode ser uma ajuda (e tanto) na hora da produção do make-up e, também, na escolha de um novo corte de cabelo?  Pois é meninas, essa informação faz toda a diferença e evita alguns traumas, com por exemplo, um choro compulsivo após um corte de cabelo errado! É…  só quem já passou por isso sabe o quanto é duro, não é mesmo!?
 
Se você, como eu, ficou curiosa para descobrir o formato do seu rosto é muito simples!  Basta prender o seu cabelo, com um rabo de cavalo ou coque, e analisar, em frente ao espelho, os ângulos e as linhas do seu rosto. A seguir, veja uma breve descrição dos contornos mais
comuns:
 

Rosto quadrado

 
 
Com uma expressão forte, possui testa e maxilar largo.  Além disso, o rosto tem ângulos acentuados no maxilar.
  • Maquiagem: Tente alonga rosto, para isso escureça (com um pó compacto acima do tom da sua pele) os ângulos e clareie (com o iluminador) o centro da testa e do queixo.
  • Corte: O ideal é o cabelo no comprimento do queixo, para suavizar os cantos, e uma franja.

 

Rosto oval 

 
 
Considerado o formato mais harmônico, o rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e fica levemente estreito na direção do queixo.
  • Maquiagem: as mulheres com este tipo de rosto são privilegiadas. Não precisam fazer nenhum tipo correções. Aplique um pouco de base, no tom da sua pele, e um pouco de blush (para dar um ar de saudável) e pronto!
  • Corte: Este tipo de rosto pode usar qualquer tipo de corte

 

Rosto Redondo

 
Sem ângulos definidos, as bochechas são bem evidentes, com as maças do rosto mais largas e arredondadas, e o centro da testa e queixo pequenos e salientes.
  • Maquiagem: Na hora da produção tente alongar e suavizar o formato do rosto. Para isso, escureça as laterais e as saliências
  • Corte: Escolha o corte que dê volume na parte de cima e, pouco volume nas laterais.

Rosto Hexagonal  

 
 
Possui a testa mais larga que o maxilar 
                                                                                                  
  • Maquiagem: O ideal é alongar o formato do rosto. Para isso, escureça os ângulos e clareie o centro da testa e do queixo
  • Corte: Um leve cacheado nas pontas dos cabelos ajuda a dar equilíbrio no formato do rosto. 

 

Rosto Retangular

 
 
Mais estreito do que o quadrado, o rosto retangular tem a testa e o maxilar na mesa proporção.
  • Maquiagem: Para suavizar o formato do seu rosto, escureça os ângulos da testa e do queixo e ilumine as maças do rosto.
  • Corte: Como o rosto quadrado, deixe os cabelos no comprimento do queixo, para suavizar os cantos, e uma franja.
Achou complicado!? Relaxa! Confesso que tive um pouco de dificuldade para definir o contorno do meu rosto. Depois de um tempo, analisando cada ângulo e linha – e indecisa se o formato era retangular ou quadrado – cheguei a uma conclusão: o meu rosto é quadrado!
 
Se você não conhece o formato do seu rosto, não perca tempo! Procure o espelho mais próximo e analise!
 
Meninas, espero que vocês tenham gostado da dica!
 
Beijos
Pin It

Speak Your Mind

*