Moda

Moda: Vedetes do verão, saiba como criar looks modernos com as cores azul klein e laranja tangerina

 

 
 
Você conhece a cor azul Klein?  Não!? Então se prepare! Essa tonalidade, certamente, fará parte do seu guarda-roupa na próxima estação, acompanhado, é claro do laranja tangerina. Mistura inusitada, não? Eu também achei! Mas, confesso que após ver algumas produções mudei de opinião e, olha que não sou fã da cor laranja.
Hits nas passarelas de todo o mundo, o azul Klein, mais conhecido como azul BIC, foi inventado e patenteado pelo artista plástico Yves Klein, em 1960.
 
 

Com o passar do tempo, o azul Klein deixou de ser visto apenas nas galerias de artes e caiu nas “graças” dos estilistas e mulheres de todo o mundo. E neste verão, a mistura fashionista do azul Klein com o laranja tangerina, serão os grandes hits da estação e do estilo color blocking. Saiba mais sobre essa tendência no post: Invasão das cores promete ser tendência no verão 2012 

A Colcci e outras marcas apostaram nos tons para coleção primavera/verão 2012, apresentada na última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW).
 
E o melhor: as duas cores ficam um arraso nas mulheres com a pele morena e negra. As cores quentes são ótimas para o nosso tipo de pele e, no caso do azul e laranja não podia ser diferente. Vale tudo!  Usar peças neutras, misturar as cores, acrescentar no look cores fortes, como o rosa pink e o amarelo. Dê asas a sua imaginação!
 
Não pense que as cores estão restritas apenas as roupas.  Elas estão presentes nos calçados, bolsas, acessórios, esmaltes e maquiagens. Esses dias, por exemplo, durante uma “visitinha” ao shopping, não resisti e comprei um par de escarpins azul Klein M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Ele combina com tudo e parece que dá “vida” para qualquer produção.
Agora estou de olho em uma bolsa da mesma cor, parecida com a da Vivi, minha amiga do trabalho.
 
Portanto, use e abuse da sua criatividade na hora de elaborar o look. A seguir, o blog dará algumas dicas de como incluir essas duas cores “vibrantes” no seu guarda-roupa:
  • Se você quiser se “aventurar” nesta tendência, sem chamar muito atenção, o primeiro passo é combinar os tons vibrantes com peças
    neutras, o que deixará o look mais moderno. Aos poucos, quando você se adaptar ao estilo, pode criar combinações mais coloridas e descoladas.  
  • Invistas nas combinações monocromáticas (todo o look da mesma cor). A produção é chique e está super na moda. 
  • Na hora da balada, combine as cores com peças metálicas!  A mistura deixará o look moderno e chiquérrimo!
  • Atenção meninas: as cores fortes devem valorizar partes
    do corpo que você mais gosta ou deseja adicionar volume. Por exemplo, mulheres com quadril mais largo e que desejam esconder, podem usar peças neutras nesta região e cores forte na parte de cima do look.
  • Use e abuse dos acessórios coloridos
  • A maquiagem também pode acompanhar esta tendência, mas é preciso uma dose de bom senso e ousadia. Se você quiser deixar os olhos bem marcados, com sombra azul ou laranja. O restante da produção deve ser com cores neutras ou nude.
Meninas, espero que vocês aproveitem as dicas e use e abusem destas cores quentes que são a cara do verão! 
 
Beijos
Pin It

Speak Your Mind

*