Saúde

Verão 2012: Conheça os alimentos que ajudam a queimar calorias

Foto: Site Sintonia 

Vem
chegando o verão… e com ele a nossa corrida (contra o tempo) para eliminar os
indesejáveis quilinhos a mais. E nesta luta contra a balança ganhamos um novo
aliado: os alimentos termogênicos.
Isso
mesmo meninas! Alimentos como o gengibre, chá verde, canela e a pimenta aceleram
o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo, facilitando a queima de
gorduras. Os produtos contribuem com a perda de 10% do gasto total de energia!
Um máximo, não? Eu também achei! E por isso não podia deixa de dar essa dica.
Mas,
atenção meninas: o consumo exagerado do produto deve ser evitado por mulheres
gestantes, hipertensos e cardiopatas. Por isso, não esqueça de consultar o seu
médico!



Meninas,
uma coisa precisa ficar clara: os alimentos termogênicos são aliados da dieta.
Eles não fazem milagre! Para vencer, de uma vez por todas, a luta contra a
balança é preciso adotar hábitos alimentares saudáveis e praticar esporte.  Vale a pena. Demorei quase 10 anos para
perder os quilinhos a mais “conquistados” pelo consumo excessivo de brigadeiro
e outras “porcariadas”. Hoje consigo manter o meu peso comendo de tudo (com
moderação).
A
seguir veja conheça algumas opções de alimentos termogênicos:


Canela: Fortalece
o sistema imunológico, além de ser um santo remédio para pele no combate a
acne.  A canela atua no sistema de digestivo,
contribuindo com a redução do colesterol e o aumento do metabolismo. Coloque
uma pitada de canela no chá,  suco ou nas
frutas.
Água gelada: Pois é!
Quem diria que um copo refrescante de água contribuiria com a queima de
gordura? Oito copos de água gelada por dia equivalem a perda de até 200
calorias.
Chá verde: Acelera
o metabolismo, auxiliando na queima de gordura, redução da absorção de açúcar e
diminuiu a compulsão por carboidrato. Tome uma xícara de chá ½ antes das
principais refeições.  

Pimenta vermelha: Auxilia
na retirada de gordura das artérias. Rica em vitamina C, B1, B2 e E, o alimento
tem propriedades energéticas e acelera o metabolismo em 20%.
Óleo de Coco: Reduz a
gordura da barria e aumenta a imunidade. Você pode ingerir o produto ½ hora
antes das principais refeições ou utilizá-lo no preparo dos alimentos, como o
arroz, por exemplo.
Vinagre de maçã: Fortalece
as defesas imunológicas do organismo, sendo um santo remédio para o combate de
viroses e bactérias.

Gengibre: Proporciona um aumento de 20% do metabolismo.  O gengibre pode ser consumido cru, batido com furtas, como tempero ou em forma de chá. Meninas, experimentem o suco de limão com gengibre. É super simples de fazer: bata 1/2 limão (com casca) com um pedaçinho de gengibre. Coe o suco e adoce com mel. Fica uma delícia!
Confesso que depois de escreve esse post pretendo incluir o gengibre na minha dieta: seja no suco de limão ou no chá no final da noite.


Abacaxi: Rico em fibra e fonte de vitaminas C, B1, B6, ferro e magnésio, a fruta acelera o metabolismo e auxilia na digestão.

Ômega 3: Encontrado nos peixes e na semente de linhaça, o alimento é antiinflamatório e  auxilia na queima de gorduras e contribuiu a redução do envelhecimento celular.



Laranja: Fonte
de vitamina C, a fruta acelera o metabolismo, auxilia na formação dos ossos e
dentes, e na cicatrização de feridas e queimaduras.  
Couve: Rica
em vitaminas e sais mineiras, a hortaliça aumenta o metabolismo e alivia dores
causadas pelas ulceras gástricas  
E você. Conhece outros alimentos termogênicos?
Deixe a sua dica!
 


Meninas, espero que vocês tenham gostado do
post!

Beijosssss
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