Saúde

Alimentação: Saiba como evitar os “abusos” durante as comemorações de final de ano


Olá meninas, tudo bom? Chegou o verão! E com ele as festas de final de ano e suas “delicias” culinárias. Para manter o corpo em forma e superar os abusos (perdoáveis) cometidos durantes este período é preciso redobrar os cuidados com a alimentação.


Meninas, bom senso é a palavra-chave para evitar os abusos na mesa. Evite (se possível) o consumo de alimentos calóricos com os petiscos e algumas sobremesas. O ideal é escolher alimentos de fácil digestão como saladas, frutas, legumes e carnes magras, como o peru e o chester.

A seguir veja algumas dicas de como aproveitar as festas de final de ano sem, é claro, brigar com a balança.

  • Não vá para festa com fome. Antes de sair de casa coma uma fruta ou um alimento saudável 
  • Procure não exagerar nas doses de bebida alcoólica e refrigerante, a ingestão de álcool e açúcar prejudica (e muito) a dieta. Se você não conseguiu resistir, beba devagar. Isso ajuda a reduzir o consumo exagerado da bebida. 
  • Prefira petiscos assados, queijo branco e biscoitos, por exemplo. Frituras devem ser consumidas com moderação. 
  • Caso você cometa alguns exageros na hora da ceia, no dia seguinte dê preferência para o consumo de frutas e hortaliças. 


E você. Está preparada para noite de Natal? Qual a sua estratégia para manter a forma nesta época do ano? Gostou das dicas? Não esqueça de deixar o seu comentário.

Meninas, desejo a todas vocês um feliz natal, repleto de paz, união, amor, confraternização e também com muitos presentes (é claro). Aproveitem!


Beijosssssss
Pin It

Speak Your Mind

*