Beleza: Pelo encravado. E agora?


Vem chegando o verão… e para aproveitar a estação mais quente do ano nada melhor do que usar aquele short mais curto, um vestido estampado e aproveitar os convites para curtir uma praia ou a piscina. Porém, um “probleminha” pode estragar toda a diversão: a foliculite, mais conhecida como pelos encravados. Isso mesmo! Além de incômodos (e horríveis) o problema pode causar inflamação. 

Infelizmente meninas, as mulheres com a pele morena e negra são as maiores vitimas da foliculite. O motivo? É simples! Os nossos pelos são curvos e por isso quando crescem não conseguem sair totalmente, criando uma reação inflamatória, responsáveis pelas manchas escuras e a infecção do local.  Isso acontece após a depilação, principalmente quando feita com cera quente, fria ou lâmina de barbear. As áreas mais atingidas são: virilha, axila, parte interna da coxa e a região do queixo. 

A única solução para eliminar o problema é a depilação a laser. Mas, infelizmente esse tipo de tratamento não é muito barato! Então meninas, para combater este problema, sem gastar quase nada, veja algumas dicas de como exibir, sem receio, as suas “pernocas” no verão:


  • Teste vários métodos de depilação até encontrar aquele que agrida menos a sua pele. O uso de cremes depilatórios pode ser uma alternativa. 
  • Evite usar roupas justas e tecidos sintéticos após a depilação
  • Na hora do banho, use a esponja vegetal e, de preferência um sabonete ácido salicílico, na região afetada
  • Após a depilação, passe um hidrante à base de ureia e alfa-hidroxiácidos (AHA), que ajudam a hidratar a pele, evitando o encravamento dos pelos. 
  • Não tente espremer ou cutucar o pelo encravado. Isso contribuirá com o surgimento de marcas escuras na pele e a inflamação do local.  No caso de pelo inflamado, procure uma esteticista. 
  • Se você precisar tomar sol após a depilação, não esqueça de passar o filtro solar no local.  Desta forma você evita o aparecimento de manchas. 
  • Faça uma esfoliação leve após a depilação e, em todo o corpo, uma vez por semana.  

E você. Sofre com pelo encravado? Não esqueça de deixar o seu comentário! 

Meninas espero que vocês tenham gostado da dica. 

Beijossss

Pin It

Trackbacks

  1. […] e, além disso, sofremos (e muito), com a foliculite, mas conhecida como pelos encravados. Saiba mais sobre o problema no post: Pelos encravados. E agora?  A seguir, o Santa Pele separou algumas sugestões de cera indicadas para sua pele: […]

Speak Your Mind

*