Cabelos

Cabelos: Saiba como manter o brilho e a tonalidade dos cabelos tingidos

Olá meninas, tudo bom? Durante as festas de final de ano sempre bate aquela vontade de mudar o visual, não é mesmo? E, na maioria dos casos, esta transformação acontece nos cabelos. Tintura, luzes, mechas e reflexos são apenas algumas das opções utilizadas por mulheres que desejam mudar a coloração dos fios.

Mas, para manter as madeixas hidratas e com brilho é preciso redobrar os cuidados com a saúde dos cabelos, principalmente no verão, quando os fios ficam mais expostas ao sol, mar e piscina. Estes “excessos” abrem as cutículas capilares, deixando os cabelos fracos e sem brilho.

Escolha da cor

Sem dúvida, esse é o principal dilema das mulheres que decidem mudar a coloração dos fios. A escolha da tintura varia de acordo com o tom da pele e a cor dos olhos. Para não errar na coloração e pagar um grande mico, dê preferência para nuances que seja dois tons (acima ou abaixo) da cor natural do seu cabelo. Mulheres com a pele morena e negra, por exemplo, ficam ótimas com os tons escuros, como preto, com nuances de azul e roxo. Além disso, você pode optar por mechas vermelhas, marrons ou loiras.

Atenção meninas, os especialistas não recomendam colorações muito claras para mulheres com a pele muito escura. Os tons loiros geram um contraste com a pele muito negra. Já, as morenas e pardas, que desejam deixar os cabelos mais claros podem apostar no visual Beyoncé, febre entre as brasileiras.

 

A seguir, veja algumas dicas para você cuidar do seu cabelo, em casa, e o melhor: sem gastar muito! Confira:

  • Faça uma hidratação no cabelo antes de tingi-los. Isso deixará os fios mais resistentes aos efeitos da química;
  • Para manutenção do fio, compre produtos específicos para cabelos tingidos. Ficou na dúvida de qual é a melhor marca de xampu ou condicionador? Pergunte para o seu cabeleireiro. Ele indicará um produto que seja compatível com marca da tintura;
  • A cada 15 dias faça uma hidratação nos fios com produtos específicos para cabelos tingidos;
  • Não lave os cabelos todos os dias. O contato com água provoca o “desbotamento” da cor;
  • Proteja os seus cabelos do sol. Na praia ou na piscina não abra mão do chapéu, lenço ou leave-in com protetor solar;
  • Após a lavagem do cabelo use creme sem enxague. Produtos com substâncias antioxidantes, proteínas e silicone ajudam a manter a cor dos fios.
  • Espere, pele menos um mês, para retocar ou trocar a coloração das madeixas.
  • Para deixar os cabelos mais bonitos, corte em intervalos de 45 dias, as pontas do cabelo. Desta forma você eliminará as pontas duplas e secas;

Meninas, confesso que nunca tingi o cabelo. Vontade não falta! Mas, como sou adepta da escova progressiva e acho que seria um verdadeiro “crime” utilizar mais um tipo de química nas madeixas. Mas, quando aparecer os primeiros fios brancos (espero que demore muitooooooo) tomarei coragem para fazer as minhas tão sonhadas luzes. E você. Já pintou o cabelo? Deixe o seu comentário!

Espero que vocês tenham gostado do post.

Beijos

Pin It

Comments

  1. Anonymous says:

    Não sei se é possível, mas gostaria de saber qual a coloração usada pela Beyoncé na foto.Pelo menos uma sugestão que se aproxime…

  2. Me ajudou muito, valeu.:)

Speak Your Mind

*