Pele

Depilação: Descubra o tipo de cera mais indicado para sua pele

 

Verão. Época de colocar as “pernocas” de fora e aproveitar a praia, piscina e outras maravilhosas proporcionada pela estação mais alegre do ano. Neste período, precisamos redobrar os cuidados com a depilação. 
 
Opções não faltam! E, muitas vezes, optamos por métodos que sejam menos doloridos, como a lâmina e a cera quente, que nem sempre são os mais indicados para o nosso tipo de pele.
 
E, quando o assunto é cera quente, as mulheres com a pele morena e negra precisam redobrar os cuidados na hora da escola. Como a nossa pele é muito sensível, ficamos manchadas com facilidade e, além disso, sofremos (e muito), com a foliculite, mas conhecida como pelos encravados. Saiba mais sobre o problema no post: Pelos encravados. E agora? 
 
A seguir, o blo separou algumas sugestões de cera indicadas para sua pele:  
 
 
  • Cera de Algas: O produto dilata os poros e facilita a retirada dos pelos pela raiz, tornando o procedimento menos doloroso. Indicado para todos os tipos de pele, a cera de algas hidratam e repões a umidade natural do corpo.
  • Cera Branca: Também conhecida como cera de jojoba, o produto abre os poros e facilita a remoção do pelos, reduzindo a dor. O método é indicado para mulheres com pele sensível.
  • Menta e cravo: Essa cera tem secagem rápida,  o que reduz o tempo da depilação. O óleo de cravo hidrata a pele e a menta refresca a região depilada, reduzindo a sensação de dor. 
  • Pitanga: O produto contêm substâncias hidratantes, calmantes e clareadoras. Super indicado para meninas com pele sensível e, também, para mulheres com a pele escura. 
  • Capim santo: Este tipo de cera é suave e ao mesmo tempo adere bem aos pelos, retirando até os mais grossos. Indicados para região mais sensíveis.
  • Aloe vera: Com ação bactericida e anti-inflamatória, o produto é indicado para mulheres que ficam “empipocadas” depois da depilação. 
  • Cera de Mel: O método mais tradicional e, também, o mais dolorido. Não preciso explicar como funciona, né meninas!? Afinal, todas nós sabemos a dor que o papelzinho colado na cera pode causar ao nosso corpo. A única vantagem deste método depilatório é que o pelo demora um pouco mais de tempo para crescer, sendo indicada uma nova sessão após 20 dias.
  • Cera marroquina: Na minha modesta opinião, o melhor método. O produto é composto por cera de abelha, chocolate e produtos fitoterápicos.  Além de ter um “cheirinho bom” o método é menos doloroso, ideal para mulheres com pele sensível.

 

Meninas, nunca é demais lembrar algumas dicas que ajudam a evitar problemas antes e depois da depilação.
Confira:
  • limpe bem a pele antes da depilação
  • use produtos recomendados para pós-depilação
  • após a remoção dos pelos não use hidrante, óleo corporal ou qualquer outro produto. Desta forma você evitará a foliculite
  • faça uma esfoliação da pele de 15 em 15 dias
E você. Já fez depilação com cera quente?  Encontrou o produto mais indicado para o seu tipo de pele? Deixei o seu comentário, afinal a sua opinião é muito importante!
 
Meninas, espero que vocês tenham
gostado do post
 
Beijosssss
Pin It

Speak Your Mind

*