Cabelos

Preconceito: Você acha feio cabelo crespo? Azar o seu!

 

 
Olá meninas, tudo bom? Neste final de semana li uma matéria que me deixou indignada e chocada. E o blog  não podia ficar de fora desta discussão: o preconceito. Isso mesmo! Esta “praga” que insiste em assolar a nossa sociedade.
Imagina a cena: você encontra um novo trabalho e, um belo dia, o seu chefe “propõem” que você abandone o seu cabelo natural (crespo) e faça um
alisamento nas madeixas. O motivo? É simples: se adequar aos padrões de beleza exigidos pela empresa.
 
Absurdo, não? Mas, a história é real. A vítima foi Ester Elisa da Silva Cesário, 19 anos, estudante de marketing e estagiária no colégio Internacional Anhembi Morumbi, na zona sul de São Paulo. A estudante acusa a diretora da instituição de racismo e registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Com o cabelo crespo e na altura dos ombros, Ester afirma que a diretora do colégio pediu que ela alisasse suas madeixas. Desta forma, a estudante ficaria com o “visual” compatível com os padrões de beleza da instituição.  Absurdo, não!?
Saiba mais sobre o caso na matéria veiculada no Jornal Nacional:
 
Sinceramente, eu não consigo acreditar que em pleno o século 21,  a diretora de uma instituição de ensino, responsável pela formação intelectual de centenas de crianças e jovens, gaste o seu tempo ditando “padrões de beleza”. É um absurdo! É preconceituoso! Se ela acha cabelo crespo feio: azar o dela!  Respeitar as diferenças e o gosto de cada indivíduo é um quesito básico para viver em sociedade. Caso isso não seja suficiente, nunca é demais lembrar que racismo é um crime inafiançável

 
 
Um cabelo crespo, bem cuidado, como o da Ester é muito bonito! Acho um máximo ver as meninas que desfilam os seus cabelos (com o volume natural), enfeitado com faixas e presilhas. É lindo! E super estiloso! 
E vocês meninas: conheciam o caso? O que acham desta situação? Já sofreram algum tipo de preconceito? Não esqueça de deixar o seu comentário!
Meninas, espero que vocês tenham gostado do post!
Beijos
Pin It

Comments

  1. Olá! Bom, assisti este vídeo, e achei um absurdo o comportamento da diretora… Coisa ridícula gente!! Meu cabelo é crespo com muito orgulho e não aliso nem me pagando… Não consigo acreditar que a mera coitada da diretora vive em um país sem enxergar que a maioria da população possui uma miscigenação de raças, cabelos, etc… Se ela quer zelar por postura na escolinha, acho bom ela voltar pro berço e aprender a respeitar o próximo, coisa que seus pais não devem ter le ensinado… Se cabelo fosse tão importante assim, ele não nascia no cu para sujar de cocô…rsrsrs 🙂 brincadeira… bjss e nunca aliseem seus cachoos lindonaas *-*

  2. Eu vivo preconceito todo dia! As meninas da minha sala tem td cabelo liso/chapinha/progressiva! E os garotos? Sempre me zoaram por eu ter cabelo cacheado e por causa disso sou BV até hj…

  3. Simplesmente verdade todas as meninas do colegio tem o cabelo liso mesmo não natural e um dia desses a menina fico me zuando por causa do meu cabelo parecer “miojo”.
    Eu apenas virei para ela e disse :
    Se isso te incomoda tanto continue fazendo quimicas no seu ate ele cair , porque prefiro o meu assim do que um efeito de “liso forçado”…

Speak Your Mind

*