Variados

Beleza: Descubra o modelo ideal de sobrancelha para o seu rosto



Olá meninas, tudo bom? Para destacar o olhar e garantir uma expressão facial harmoniosa é preciso redobrar os cuidados com o formato da sua sobrancelha. Isso mesmo? E você. Dedica a atenção necessária para elas? Se a resposta for NÃO preste atenção.  Quando bem cuidadas, as sobrancelhas garantem um aspecto mais “clean” ao visual, destacando a beleza e a personalidade dos traços faciais. Mas, em alguns casos, o formato pode ocasionar um verdadeiro desastre.

Por isso meninas, o ideal é respeitar o formato natural das suas sobrancelhas, evite afinar ou engrossar demais. Acreditem: um fio a menos pode fazer toda a diferença! Para evitar problemas (e muito choro) procure um design de sobrancelha. Mas, se a grana estiver curta, procure um lugar iluminado e tenha um espelho de aumento sempre a mão. Preste atenção no formato do seu rosto e descubra o desenho mais indicado. Confira:
Rosto quadrado
Retas ligeiramente arqueadas
Rosto triangular
Arredondadas e com arco acentuado
Rosto redondo
Retas e com mais volume
Olhos muito próximos
Para dar uma impressão dos olhos mais afastados, deixe os cantos internos das sobrancelhas mais limpos.
Olhos separados


Elas devem ficar mais unidas e com volume, dê preferência no arco sutil do meio para ponta.
Olhos grandes
Mais volumosas e sem arco
Olhos pequenos


Alongadas no final, ultrapassando a área dos olhos


Rosto oval


Desenhos arqueados
Cuidado:
  • Evite fazer as sobrancelhas com cera quente e/ou lâmina.  Os dois métodos deixam a pele da região dos olhos flácida e irritada. Além disso, você corre o risco de tirar pelos as mais, comprometendo o visual. 
  • Não tire pelos demais. O excesso contribui com os pelos encravados e com o tempo alguns fios param de crescer. 
  • A sombra e o lápis de olhos – nas nuances de marrom – são grande aliados na hora da produção. Passe o cosmético bem de leve nos sentidos dos pelos. Os resultados são surpreendentes! 
  • A cada 15 dias, faça a manutenção das sobrancelhas. Antes deste período evite fazer qualquer tipo de retoque. Respeite o tempo de crescimento do pelos.
  • Utilize produtos apropriados para tingir os fios. Não faça em casa! Escolha um profissional de beleza da sua confiança.



Meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas!


Beijosssss


Fonte: Revista Lunna


Pin It

Speak Your Mind

*