Cabelos

Cabelo: Saiba como proteger os fios durante o calor

Olá meninas, tudo bom? Verão. A estação mais quente e alegre do ano e, para manter as madeixas bonitas e hidratadas é preciso redobrar os cuidados. Isso mesmo! O nosso cabelo sofre (e muito) com o excesso de sol. As meninas, que como eu, que se submetem a algum tratamento químico corre o sério risco de ficar com as madeixas ainda mais secas. 

A seguir, veja algumas dicas de cuidados (muito simples) que podem ajudar a atravessar os dias de praia e piscina com os cabelos lindos e saudáveis. Confira:

Limpeza dos fios

O uso constante de leave-in, pomada, creme para pentear e reparador de pontas criam, com o tempo, uma espécie de uma película que compromete a absorção de nutrientes e a oxigenação dos fios. Por isso, é fundamental usar um xampu antirresíduo a cada 15 dias. Nos intervalos, lave os cabelos com produtos indicados para o seu tipo de fio. Evite os banhos quentes.

Condicionador

É fundamental! O produto ajuda a hidratar e desembaraçar os fios, garantindo brilho e proteção. Se o cabelo estiver muito seco, escolha os cosméticos com componentes que estimulantes e regeneradoras.

Não abra mão da hidratação

Uma vez por semana, aplique uma máscara capilar para restaurar e hidratar os fios. Dê preferencia para os produtos que contenham na sua fórmula manteiga de karitê, óleos hidratantes, queratina, aminoácidos e proteínas. Atenção: deixe o produto agir pelo tempo recomendado. Nada de passar o creme no cabelo e passar o resto da manhã para potencializar o efeito!

Piscina

Atenção meninas! Se você, como eu, utiliza algum tipo de química redobre os cuidados com os fios na hora de entrar na piscina. As substâncias químicas, presente na piscina e no produto de cabelo, entram em “choque”, contribuindo com o ressecamento dos fios, o surgimento do frizz e a perda gradativa do brilho. Além disso, o alisamento pode durar menos tempo do que o previsto. Para evitar esse problema use e abuse do leave-in e do xampu antirresíduo.

Chegou à hora da tesoura

Você está com pontas duplas e esturricadas? A solução é simples. Corte os cabelos. Se você não quiser perder o comprimento das madeixas tire apenas as pontas (dois dedos no máximo). Esta pequena mudança deixará o seu cabelo mais bonito e saudável.

Cuidado com a tintura

Com o verão, aumentamos (e muito) o número de lavagens do cabelo, o que compromete a fixação da tintura no cabelo. Para aumentar a durabilidade da cor das suas madeixas escolha produtos de cabelo específicos para cabelos tingidos, que aumentam a fixação do pigmento.

Fuja do secador

O calor direto e constante sobre os fios pode resseca-lo, deixando com aspecto de “espiga de milho” e, em alguns casos até queimado. Se você não abre mão dos fios lisos use e abuse dos produtos termoativadores, que são capazes de lançar substâncias hidratantes e protetoras em contato com o calor.

Espero que vocês tenham gostado da dica!

Beijos

Fonte: Revista Boa Forma

Pin It

Speak Your Mind

*