Cabelos

Linda e natural: Adote uma rotina de beleza específica para os cabelos crespos


Olá meninas, tudo bom? Os cabelos crespos estão com tudo. Isso mesmo! Os cachos, que antes viviam sobre o efeito da chapinha e do alisamento, desfilam livres e esvoaçantes pelas ruas, sendo motivo de orgulho para milhares de mulheres. 

Mas, como todas nós sabemos, para deixar os fios bonitos e hidratos precisamos redobrar os cuidados com a manutenção dos cachos e, principalmente, com a escolha dos produtos. Isso mesmo! O primeiro passo é ficar de olho nos componentes químicos presentes na fórmula do xampu. Produtos alcalinos, descolorantes e amônia (presente nas tinturas) devem ser evitados. As substâncias ressecam os fios e deixam com um aspecto opaco. 



Volume

Domar os fios. Este é, sem sombra de dúvida, o grande desafio das meninas com cabelos crespos. Para não deixar as suas madeixas com aspecto de uma juba de leão, que tal aplicar um definidor de cachos ou um leave-in leve. Além de hidratar, os produtos não deixam os fios pesados. Outra boa alternativa é o relaxamento suave, que ajuda a soltar os cachos. 

Produtos do bem

Meninas, é importante frisar que a beleza dos fios depende,  80% das vezes, da escolha de produtos adequados para cada tipo de fio. Por isso usem cosméticos específicos para os cabelos cacheados e crespos. Para deixar os fios ainda mais sedosos, use e abuse das máscaras hidratantes (sem enxágue) e do leaven-in, é claro! Para definir os cachos use ativadores e mousse. Já, para eliminar os fios arrepiados, o famoso frizz, aplique reparador de pontas, silicone, cera ou pomada. 

De olho na tesoura 


Na hora de mudar o visual e adotar um novo corte, dê preferencia para os modelos repicados. Outra boa alternativa são os cortes em camada, que reduzem (muito) o volume das madeixas. E o mais importante: corte os fios regularmente. Isso mesmo! Com isso você eliminará as pontas ressecadas e duplas que comprometem a saúde e beleza dos seus cabelos.
Meninas, o site UOL produziu um vídeo muito bacana com dicas do cabeleireiro Marcos Proença com algumas dicas de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados. Confiram:



Há mais ou menos um ano virei adepta da escova progressiva. O motivo. Muito simples: o excesso de volume. Tenho pavor de cabelo cheio! Mas, por outro lado, morro de saudades dos meus cachinhos, que por sinal eram lindos! Um dia pretendo assumir, novamente, as minhas madeixas cacheadas. E você? Realizou algum tipo de tratamento químico? Ficou arrependida? Deixe o seu comentário! 

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijossss

Pin It

Speak Your Mind

*