Moda

Moda: Veja o decote mais adequado para cada tipo de corpo

Olá meninas, tudo bom? Toda mulher é louca por um decote, não é mesmo? Pequenos ou grandes, seja numa blusa ou vestido de festa, o decote valoriza (e muito!) o nosso corpo, deixando o visual feminino e sexy. Por isso, é muito importante conhecer os formatos e descobrir aqueles que valorizam o seu tipo físico. Já que a escolha de um modelo errado pode destacar as imperfeições e comprometer todo o look. 


A seguir, confira algumas dicas simples para ajudar na escolha do melhor decote para cada tipo de roupa.

Decote em V 



O modelo mais democrático. Este tipo de decote ajuda a finar o corpo e alongar a silhueta, sendo ideal para mulheres baixinhas e gordinhas. Além disso, o formato é indicado para mulheres com seios grandes, pois valoriza o colo sem aumentar o volume. 

Decote quadrado


Tradicionais e discretos, o decote quadrado é indicado para mulheres com ombros largos e/ou com seios grandes, pois ajudam a disfarçar o volume. O modelo não é recomendado para mulheres muito magras.

Decote canoa 


Indicado para mulheres com quadris largos, o decote canoa valoriza a região dos ombros e colo, equilibrando a silhueta. Uma ótima opção para as mulheres com braços volumosos ou muito finos, já que a região fica coberta pelas mangas evitando incômodos. Já as mulheres com ombros largos devem evitar o modelo. 


Decote U ou redondo 




Ideal para mulheres magras, com os seios pequenos e mignon. Mulheres com os seios grandes devem evitar este modelo, já que o formato arredondado aumenta o volume da região do colo. 



Frente única





Indicado para mulheres com ombros largos, porque atraia a atenção para o colo, desviando o olhar das extremidades. Mulheres com os seios grandes devem evitar os modelos muito fechados, que transmitem a sensação de volume. Já as meninas com os braços muito longos ou que não tem as costas bonitas devem evitar este tipo de decote. 

Decote fechado 


Indicado para mulheres com seios pequenos, já que o modelo fechado costuma aumentar o volume do colo. 

Tomara que caia 


Queridinho das brasileiras, o decote tomara que caia fica ótimo para mulheres com seios pequenos, baixinhas e magras, pois a peça valoriza a região dos ombros e aumenta o volume dos seios, ajudando a alongar a silhueta. Já as mulheres com os seios grandes, braços grossos, ombros largos e as gordinhas devem evitar este tipo de roupa. 

Decote de um ombro só 


Ideal para mulheres magras (do tipo mignon), com ombros estreitos e braços finos. O modelo não é recomendado para mulheres com seios muito grandes, ombros largos e braços grossos, pois ajuda a aumentar a sensação de volume. 

Decote cigano 


O modelo valoriza a região dos ombros e pode ser uma excelente opção para mulheres com os seios pequenos e médios, já que o franzido na região do colo ajuda a aumentar o volume dos seios. 

Decote ombro a ombro 



Indicado para mulheres com quadris largos, porque deixam os ombros visualmente mais largos, deixando a silhueta mais harmônica. O modelo não é recomendado para mulheres com ombros largos e braços grossos. 



Confesso que não sou muito adepta de roupas muito decotadas. Prefiro os modelos clássicos e discretos, como o decote V. Mas, durante o verão, não abro mão de peças tomara que caia e frente única. De todos os modelos descritos o que eu mais abomino são as blusas de gola alta. Este formato deixa o meu corpo quadrado e imenso! E você. Qual é o seu modelo favorito? Deixe o seu comentário!

Meninas, espero que vocês tenham gostado da dica!

Beijosssss

Pin It

Comments

  1. VOCE É RIDICULA
    SO FALA DE NEGRAS VOCE É UM POÇO DE RACISMO
    ACORDA JORNALISTAZINHA FRAQUINHA.

  2. Caro leitor(a), acredito que você conhece muito pouco sobre imprensa e veículos de comunicação. Se soubesse um pouco mais saberia que nas bancas de jornal, programas de rádios e televisão existem uma série de programas específicos para cada tipo de público. Se você concorda com isso ou não é uma opção. Se você não gosta do conteúdo publicado neste blog é fácil. Simplesmente não acesse o site!

    O que não dá é para deixar um comentário, anônimo, no qual você faz uma afirmação grave.

    Pensei em ignorar a sua mensagem, mas depois analisei e vi que não vale à pena. Quando decidi criar um blog sabia que receberia criticas positivas, negativas e outras que, sinceramente, não deveria levar em consideração. A sua se encaixa nesta terceira alternativa. O dia que você tiver algo relevante para falar fique à vontade! E por favor, identifique-se!

  3. Engraçado como pessoas sem cultura e sem informação fazem comentários irelevantes.
    Flávia, parabéns pelo Blog que é muito necessário num país onde expectadores formam opinião assistindo a realitys show.

  4. Hoje em uma conversa com uma amiga a gente comentou sobre as dicas que tem por aí, por exemplo: “faça um penteado super prático e fique linda”, só que geralmente as dicas são para quem tem cabelos lisos, então amore, seu blog é valido sim.

Speak Your Mind

*