Make

Na medida certa: Saiba como usar o blush sem cometer exageros

 
Grande aliado da maquiagem perfeita, o blush proporciona um aspecto de saúde, garantindo um ar superfeminino e sexy. E o mais importante: deixamos para trás o aspecto abominável de “amarelo escritório”. Porém, quando usado em excesso, com as bochechas avermelhadas e muito marcadas é praticamente impossível não comparar a produção com o personagem da Rosinha, namorada do caipira Chico Bento, da Turma da Mônica ou com as caipirinhas que participam das Festas Juninas. 

 

 
Para não pecar pelo excesso ou aplicar um produto numa área que não favorece a sua face, o blog dará algumas dicas de como aplicar o blush de acordo com o formato do seu rosto. E você. Sabe qual é o formato do seu rosto? Descubra no post Saiba qual é o formato do seu rostoConfiram: 
 

Rosto oval 

 
 
Aplique o blush das maçãs do rosto em direção às laterais. Passe (e esfumace) o produto na testa e na região do queixo. 
 

Rosto quadrado 

 
 
Aplique o blush na diagonal, de preferência um pouco longe do nariz. Além disso, você pode passar o produto no sentido da orelha, atravessando a linha dos olhos. Utilize um pincel chanfrado para esfumaçar o blush ao redor das pálpebras (nas inferiores e superiores). Você não sabe que pincel é este? Tire as suas dúvidas no post Conheça os diferentes tipos de pincéis para fazer uma maquiagem perfeita 
 
 

Rosto Retangular 

 
 
Neste tipo de rosto, o blush deve ser aplicado embaixo da bochecha, passando pela linha dos ossos da maçãs do rosto até as orelhas. 
 

Rosto hexagonal 

 
 
Aplique o blush na parte baixa das maçãs do rosto subindo em direção as orelhas. 
 

Rosto redondo 

 
 
Apliquei o blush nas bochechas, perto dos olhos e seguindo em direção aos ossos das maçãs do rosto, como se fosse uma linha triangular. Esta maquiagem ajuda a criar proporções e ângulos no rosto. 
 
Se você não sabe qual é o tom mais adequado para sua pele leia o post Maquiagem para pele negra  
 

#ficaadica 

 
Sabe aquele dia que a gente está com pressa e sem tempo para fazer um make-up elaborado? Isso não é desculpa para sair de casa sem blush. Veja como é simples: Faça com a boca um movimento de sorriso (sem abrir os lábios). As maçãs do rosto ficarão no formato de quando a sua avó estivesse dando leves apertões na sua bochecha.Pronto! E neste ponto que você deve focar e aplicar o blush. 
 
Confesso que sempre achei a técnica – vovó apertando a minha bochecha – o método mais fácil para passar (com sucesso) o blush. Nunca falhou! E você. Como costuma aplicar blush no rosto? Inventou uma nova técnica? Não esqueça deixar o seu comentário. 
 
Meninas, espero que vocês tenham gostado da dica! 
 
Beijosssssss
Pin It

Speak Your Mind

*