Saúde

Alerta vermelho: Bolsa pesada pode trazer riscos à saúde

Olá meninas, tudo bom? A bolsa é um acessório indispensável no dia a dia de todas as mulheres, não é mesmo? Sejam elas pequenas ou grandes, sempre encontramos um espacinho para colocar o guarda-chuva, a carteira, celular, a bolsinha de remédios, a nécessaire, o perfume, um lanchinho, o desodorante, um livro… ufa! Aja espaço para tanta coisa! Você já parou para pensar quantos quilos pesam a sua bolsa? Pois é meninas, o excesso de peso pode ocasionar uma série de problemas para nossa saúde como má postura, tendinite, hérnia de disco e desgaste dos discos da coluna. 

De acordo com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) os ombros e a coluna são as áreas mais prejudicas, mas o excesso de peso prejudica também o nosso pescoço, braços, quadris e pernas e pode também alterar a pressão nas articulações. Um perigo, não? Atenção meninas: o primeiro de sinal de que há algo errado é o famoso desconforto na região dos ombros, pescoço e costas. Se o incomodo permanecer durante alguns dias procure o médico. 

Para fugir deste problema que tal carregar apenas objetos que sejam indispensáveis para o seu dia a dia? Segundo especialistas, o peso ideal de uma bolsa varia conforme a capacidade física de cada um, então não exagerem. Dê preferência para as bolsas com alças transpassadas, que distribuem melhor o peso sobre o corpo. No caso das mochilas, o peso recomendado é de até 10% do peso do usuário. 

Minha bolsa vive lotada e às vezes (para ser honesta sempre) sinto dores no ombro direito e nas costas. Depois de ler esse estudo prometi para mim mesma que só vou carregar aquilo que realmente for necessário.

Beijossss

Pin It

Speak Your Mind

*