Pele

Beleza: Saiba a forma correta de depilar o buço


Olá meninas, tudo bom? Não há nada pior do que olhar aqueles pelinhos que insistem em crescem no canto embaixo do nariz e próximo dos lábios. Temido pelas mulheres, o famoso “bigodinho” chega a nos causar até arrepio (Ui!). Na hora de eliminar este problema, nada melhor do que redobrar os cuidados com a escolha do método depilatório correto. Isso mesmo! Uma escolha equivoca pode ocasionar manchas na pele e foliculite (pelos encravados), duas coisas muito comuns nas mulheres com a pele morena e negra. Medidas simples podem reduzir estes problemas. Veja algumas dicas: 


Diga não a foliculite

  • Faça uma higienização caprichada da pele antes da depilação.
  • Para evitar a contaminação (bactérias), evite passar as mãos no local depilado. 
  • Maquiagem e cosméticos, logo após a depilação, devem ser evitados 

Manchas

  • Verifique a temperatura da cera quente. Dica: cera quente com uma consistência muito líquida é sinal de que o produto está muito quente, o que aumenta as chances de uma queimadura. 
  • Evite tomar sol
  • Aplique o protetor solar após a depilação 

Xô queimadura!

O puxa e repuxa de cera ou fitas adesivas depilatórias podem ocasionar queimaduras por atrito. Para evitar esse problema nunca faça mais de duas aplicações de cera no mesmo lugar. Use uma pinça para tirar os pelos mais resistentes.

Gostei muito das dicas! Graças ao meu bom Deus eu praticamente não tenho pelos no buço. Já fiz depilação com cera quente, mas na última aplicação sofri com uma reação alérgica. Surgiram inúmeras bolinhas de água na área depilada. Um horror. Parecia que a minha boca estava cheia de espinha!

Depois desta péssima experiência, vou experimentar a fita adesiva depilatória. Depois eu conto para vocês o resultado!

Beijosssss

Fonte: Site Ikesaki

Pin It

Speak Your Mind

*