Moda

Moda Plus Size: Veja como criar o look certo para os compromissos do dia a dia

Olá meninas, tudo bom? Até pouco tempo atrás moda x gordinhas não falavam a mesma língua, não é mesmo? Falo por experiência própria. Durante toda a minha adolescência sofria muito com o excesso de peso e as brigas constantes com a balança. Comprar roupa? Era um sofrimento! Isso mesmo! Só encontrava modelo para “jovens senhoras”. A minha frustração era tão grande que cansei de contar o número de vezes que chorei nos provadores das lojas de departamento.

Nos últimos anos a indústria da moda começou a investir na confecção de peças que valorizam as formas das mulheres mais cheinhas, deixando o guarda-roupa moderno e elegante. Nada mais justo, não é mesmo? Afinal, a moda é que precisa se adaptar a gente!
A seguir, o blog dará algumas dicas de peças que não podem faltar no seu guarda-roupa. Confira:

Tecidos que emagrecem 

Elastano, tricoline, sarja acetinada e viscose são boas opções. Os tecidos têm um excelente caimento – que ajuda a disfarçar as imperfeições – e oferece muito conforto.

Forro 

Roupas de tecidos leves com forro são um ótimo aliado na hora disfarçar as imperfeições. O forro impede que a roupa marque a lingerie e a cinta modeladora, por exemplo.

Diga sim as cores 

Você não precisa abrir mão do pretinho básico, mas que tal incluir algumas peças coloridas no seu guarda-roupa? Isso mesmo. Na hora de montar o look misture cores (frias ou vibrantes) com peças neutras, isso ajuda a equilibrar a silhueta.


Aposte na alfaiataria 

Sou um pouco suspeita para falar sobre esse tipo de peça. Acho um máximo! São roupas estruturadas e com um corte elegante que valorizam as curvas das mulheres. Invista em calças sociais, com tecidos mais encorpados e camisas sociais. Escolha peças com decote em V (que valorizam o colo) e lisas (sem bordados e bolsos). Aposte em tons neutros ou estampas florais e geométricas.

 

Calça 

Prefira peças com cintura alta (acima do umbigo). Este tipo de calça esconde os indesejáveis “pneuzinhos” e deixa a silhueta mais alongada. Escolha os modelos retos que não sejam muito grudados no corpo. Evite peças com brilho ou bordados no bolso, pois eles fazem o quadril parecer maior. Prefira calças com cores escuras e, no caso de jeans, fuja das peças lavadas (manchadas).

 

Vestidos que valorizam as curvas 

Escolha os modelos transpassados, acinturados ou com faixas para amarrar. Estas peças valorizam o colo e a cintura ao mesmo tempo. O comprimento ideal deve ser um palmo acima do joelho. Evite os modelos longos. Jersey e o crepe de seda são uma ótima opção de tecidos e proporcionam um excelente caimento.

 

 

Sandálias

Prefira as sandálias de cores claras e aposte no salto alto. Eles ajudam a alongar a silhueta.

Fuja:

  • Peças muito justas
  • Roupas claras sem forro 
  • Modelos feitos de malha 

Meninas, espero que vocês tenham gosta desta dica!

Beijosssss

Pin It

Speak Your Mind

*