Make

Make-up: Descubra qual é a temperatura da sua pele


Olá meninas, tudo bom? Às vezes nos deparamos com a seguinte situação: Sua amiga comprou uma sombra prateada incrível. Você não resiste e compra o mesmo produto, mas depois que você passou no rosto o resultado bemmmmm diferente (leia: sem graça). Pois é meninas, acreditem se quiser: a temperatura da nossa pele influência (e muito) no resultado da maquiagem. E não é só isso! Ela também influência na composição do look, na cor do cabelo e nos tons de esmaltes. Que loucura, não? 


A temperatura da pele pode ser classificada de duas formas: quente ou fria. Com isso, algumas cores como, por exemplo, o lilás e suas variações, ficam ótimos para as meninas com a temperatura da pele mais fria. Já os tons de laranja são excelentes para as peles quentes. 
E você. Sabe qual é a temperatura da sua pele? Descubra agora! O teste é muito simples. Você precisa de um espelho e um pedaço de tecido (ou papel) dourado e prata. Coloque o pedaço de tecido (ou papel) perto do rosto, depois a outra tonalidade e observe com qual das duas cores a sua feição ficou melhor? Se for com o dourado a temperatura da sua pele é quente. Já se a cor prateada te deixou incrível, a sua pele é fria. 
Você já sabe a temperatura da sua pele? Agora conheça as cores que combinam com o seu tom de pele: 
Muito simples, não é mesmo? Fiz o teste e descobri que a temperatura da minha pele é quente. Então, entendi porque eu fico tão apagada quando uso roupas nos tons de lilás e roxo (que por sinal são as minhas cores favoritas). Mas, não pensem vocês que vou tirá-las  da minha vida. Muito pelo contrário. Vou mesclar essas peças com cores que favoreçam a temperatura da minha pele. 
Meninas, espero que vocês tenham gostado da dica 
Beijossss 

Pin It

Speak Your Mind

*