Saúde

Alerta vermelho: Saiba como evitar o contágio da hepatite ao fazer as unhas


Olá meninas, tudo bom? Que mulher não gosta de exibir unhas bem cuidadas, esmaltadas e sem cutículas? Todas, não é mesmo? E para isso, nada melhor do que marcar uma horinha no salão de beleza. Pois é meninas, nesta hora precisamos redobrar os cuidados com a higienização do alicate e demais utensílios utilizados pelas manicures. 

Alguns salões costumam reaproveitar – entre várias clientes – o material de higiene das unhas como, lixa, alicate e espátulas. É aí que mora o perigo! Objetos compartilhados podem trazer um sério risco à saúde. Um alicate contaminado, por exemplo, pode transmitir os vírus dos tipos da hepatite B e C, doença silenciosa que causa inflamação no fígado e, nos casos mais graves, pode levar a morte. 
Então meninas, para manter as nossas unhas lindas e o nosso corpo livre de qualquer risco de contágio, é fundamental montar um kit personalizado de higiene. Isso mesmo! Mas, se você, como sempre se esquece de colocar em prática este projeto, uma dica é deixar de retirar a cutícula.
Confesso que não sou muito fã de cutícula. Mas, como incentivo vi que muitos médicos não recomendam a remoção deste tecido. Segundo especialistas, a cutícula impede a entrada de microrganismo e produtos químicos no organismo. 
Pois é meninas, todo cuidado é pouco na hora de fazer as unhas. Espero que vocês tenham gostado da dica! 
Beijosssssss

Pin It

Speak Your Mind

*