Pele

Beleza: Saiba como acabar com as olheiras


Olá meninas, tudo bom? Elas chegam de mansinho, como quem não quer nada, e deixam manchas escuras embaixo dos nossos olhos, fazendo com que o nosso rosto com aparência de cansado e envelhecido. Pois é meninas, estou falando das temidas olheiras!

Ao contrário do que muita gente imagina as olheiras não surgem apenas como resultado de uma vida estressada ou uma noite mal dormida. Muitas vezes, as manchas arroxeadas ao redor dos olhos são hereditárias e podem ser acentuadas quando organismo está com baixa resistência e, também, durante a TPM. Tenso!!!!!

Graças aos avanços tecnológicos existe no mercado uma série de tratamentos, desde cosméticos até tratamentos estéticos, para tratar este problema. Confira algumas dicas:

  • Compressas: Receita das nossas avós, uma compressa de chá de camomila gelado pode fazer um verdadeiro milagre para saúde dos nossos olhos. Por isso, aposte nesta receita doméstica e, sempre que possível, faça compressas noturnas na região dos olhos. 
  • Cosméticos: Com uma série de opções, para todos os gostos e bolsos, os cosméticos (acompanhados de uma boa massagem) diminuem a dilatação dos vasos. 
  • Laser de Luz Pulsada: Ideal para o combate das olheiras, o tratamento age no sistema vascular e na pigmentação da pele, proporcionando o clareamento da região. Produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina) diminuem a dilatação dos vasos. 
  • Peeling: Este tipo de tratamento provoca uma leve esfoliação na região das olheiras, porém deve ser autorizado por um médico, evitando com isso o surgimento de machas e outros tipos de complicações. 


Tenho que admitir. Sou uma menina de muita sorte! Praticamente não tenho olheiras. Elas dão o ar de sua graça apenas quando tenho uma noite de sono ruim ou estou doente. E você. Sofre com as olheiras? Deixe a sua opinião!

Meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas!

Beijossss

Fonte: site Ikesaki

Pin It

Speak Your Mind

*