Moda

Moda: Conheçam as tendências do mercado Plus Size para o verão 2013

Olá meninas, tudo bom? Estampas tropicais e geométricas, cintura marcada, tons pastéis e muito brilho são apenas algumas das novidades apresentadas na passarela do Fashion Weekend Plus Size (FWSP). O desfile aconteceu neste sábado (19/08), no centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. E o blog, é claro, não podia ficar de fora deste acontecimento! 
 
O FWPS criado pela jornalista e autora do blog Mulherão Renata Poskus Vaz, após receber muitos e-mails das leitoras que reclamavam da falta de opções de roupas com tendência de moda para mulheres acima do peso: “Antes a moda era a calça do gorgorão o e o camisetão. As grifes tiveram que se reestruturar e fazer uma moda mais jovem para atender as mulheres de 20 poucos anos e até mesmo as de 40, que buscam uma roupa moderna, diferente, com luxo e que sigam as tendências da moda.” 
 
 
O evento contou com a participação das atrizes “globais” Fabiana Karla, Rosi Campos e Renata Celidonio, que participaram do desfile das marcas Lunender e La Mafê. 
 
Fabiana Karla, que vive a fofoqueira Olga, na minissérie Gabriela, conferiu as novidades apresentadas pelas marcas para o púbico Plus Size: “Gosto de peças sensuais e que valoriza o meu corpo. Elegância e conforto são palavras-chaves na hora de comprar uma roupa”, afirmou. 
 
 
Renata, que viveu a modelo plus size Marieta, na novela Aquele Beijo, destacou a importância deste evento: “Eu acho que eventos como esse são muito bem vindos para sociedade neste momento que estamos passando por uma transformação, com o respeito as diferenças e a valorização das curvas verdadeiras da mulher brasileira. Isso é muito importante”. 
 
 
A seguir, vejam as principais tendências:
 
Tons pastel 
 
Os tons pastel estão com tudo na temporada primavera/verão 2012-13. As cores, que fizeram muito sucesso na década de 50, deixam o look feminino e muito romântico. 
 
 
 
Cintura marcada 
 
Peças com caimento acinturados deixam o look feminino e muito sexy. Ao contrário do que muita gente pensa, as mulheres acima de peso não só podem (como devem) usar roupas ajustadas na cintura. 
 
Azul e verde
 
Presente nos looks de praticamente todas as coleções, o azul marinho e as nuances de verde prometem fazer um grande sucesso durante o verão 2013. As cores (que por sinal eu adoro) ficam ótimas com todos os tons de pele 
 
 
 
Além dos desfiles, o FWPS conta com um Salão de Negócios, onde muitos visitantes e lojistas aproveitaram a intervalo entre os desfiles para fazer uma comprinha 
 
 
Meninas, confesso que no final do desfile fiquei com um gostinho de quero mais. As marcas estão de parabéns! No geral gostei muito dos looks apresentados na passarela. As peças, com conceito de moda, valorizam o corpo das mulheres gordinhas, sendo muito diferente do que vejo exposto nas vitrines as lojas especializadas em tamanhos grandes. Espero de coração, que o desfile sirva de exemplo para grifes e distribuidores de todo o Brasil. Nós, mulheres que estamos acima do manequim 38 gostamos sim de roupas bonitas, com conceito de moda, bom caimento e, principalmente, com um preço acessível! 
 
Beijossssss
Pin It

Speak Your Mind

*