Make

Saiba quais são os sete pecados capitais na hora de fazer a maquiagem



Olá meninas, tudo bom? Toda mulher sabe a importância de uma boa maquiagem para dar aquele Hi-Lo no visual, além de disfarçar pequenas imperfeições como manchas, espinhas e olheiras. Mas, para isso é preciso redobrar a atenção para evitar que o make-up dos sonhos não se torne um pesadelo. 

Segundo a instrutora do Instituo Embelleza, Tina Ferr – em entrevista para o site da Ikesaki – apontou os setes erros clássicos cometidos por mulheres na hora de fazer a maquiagem. A seguir, veja quais são estes erros e sabia como evita-los. 

A escolha do corretivo 
Para tentar esconder as olheiras, muitas mulheres optam por corretivo muito mais claro que o seu tom de pele. O resultado? Uma mancha branca embaixo dos olhos que ao invés de disfarçar evidencia esta região. Para evitar esse tipo de problema o ideal é usar um corretivo apenas um tom mais claro do que o seu tom de pele. 
Cuidado com o pescoço 
Muita gente aplica a base apenas no rosto e esquece do pescoço. Com isso, a pessoa fica com dois tons diferentes de coloração. Para fugir deste problema, aplique de forma uniforme o produto no rosto, no pescoço e também nas orelhas. 
Blush exagerado
Na minha modesta opinião este é o principal erro cometido pelas mulheres na hora de fazer a maquiagem. Muitas pessoas não sabem a forma correta de aplicar o produto e, ficam parecendo uma caipirinha de festa junina, tipo o make-up escolhido pela cantora Christina Aguilera. 
A forma correta de aplicar o produto, segundo a especialista, é passar o blush da metade do rosto em direção à orelha. A cor mais indicado são as tonalidades de pêssego (que combinam com qualquer tipo de pele) e os tons acobreados (para peles morenas e negras). 
Sombra 
Redobre o cuidado na hora de escolher a cor da sombra. Escolha nuances que combinam com o seu tom de pele – saiba mais no post Conheça as cores de sombra amiga da sua pele  -. Após escolher a nuance, aplique a sombra até o côncavo da pálpebra móvel. 
Pele bronzeada 
Mulheres que exageram no uso do pó bronzeador correm o sério risco de ficar com a pele alaranjada. Para não errar, use o produto no lugar do blush, aplicando – de maneira leve – na região das têmporas, testas e queixo. 
Lábios de mel 
Muitas mulheres acreditam que passar o batom fora da linha da boca ajuda a aumentar os lábios. Isso é mito! Para deixar os lábios mais volumosos faça um contorno da região com lápis da mesma cor do batom 
Sobrancelha marcada 
Retocar a sobrancelha com o lápis preto pode deixar a maquiagem um pouco carregada. Para evitar este problema compre um produto específico para as sobrancelhas. O mais conhecido é o lápis universal, da Vutt, que por sinal é muito difícil de encontrar! Procuro há mais de seis meses e até agora nada.

Meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas

Beijosssss

Pin It

Speak Your Mind

*