Sem categoria

Saúde: Turma da Mônica participa do combate ao câncer de pele

Olá meninas, tudo bom? Para conscientizar a população sobre os riscos da exposição excessiva ao sol, a Sociedade Brasileira de Dermatologia- Regional Estado de São Paulo (SBD – RESP) lançou a campanha “Sol, Amigo da Infância”, um projeto educativo que visa educar crianças sobre os riscos de exposição solar inadequada. A instituição com contou com o apoio do cartunista Maurício de Souza, que desenvolveu o gibi da Turma da Mônica. Olha que fofo! 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele é o tumor que mais atinge os brasileiros, representando 25% de todos os tumores malignos no país. Segundo alguns estudiosos, cerca de 25 a 50% da exposição solar que uma pessoa recebe durante a sua vida é obtida antes dos 18 e 21 anos de idade. 

Os gibis serão distribuídos gratuitamente 500 mil exemplares para as crianças e suas famílias nas estradas que ligam a capital ao Litoral Paulista e nas balsas que ligam as cidades litorâneas dos litorais Norte e Sul. 
Quero parabenizar a Sociedade Brasileira de Dermatologia pela iniciativa! De forma lúdica, as crianças aprenderão os malefícios da exposição excessiva ao sol e, certamente, os pequenos poderão chamar a atenção de muitos adultos que deixam de lado o uso de filtro solar em busca do “bronzeado perfeito”, decisão esta que pode colocar em risco a sua vida! 

Beijossssssss

Pin It

Speak Your Mind

*