Sem categoria

Barbie da vida real

Olá meninas, tudo bom? Ela é a boneca mais vendida do mundo, sendo o brinquedo mais aguardo por crianças de várias gerações. Quando criança, o meu sonho era ter a casa e o carro da Barbie (não consegui nenhum dos dois #chatiada). Com o passar do tempo, um pouco mais velha, o foco mudou: Agora sonho com a cinturinha da Barbie. Um desejo impossível, é verdade! Mas, assim como eu, tenho certeza que muitas mulheres sonham com a mesma coisa. Mas, afinal, por que o corpo da Barbie é tão diferente do biótipo das mulheres reais?
Pensando nisso, um designer norte-americano, Nickolay Lamm criou um protótipo em 3D de uma Barbie baseado nas dimensões das mulheres de verdade. O resultado: uma boneca menos magra e mais curvilínea. O artista usou as medidas de uma jovem norte-americana, com 19 anos. Vejam as fotos:

“Se criticamos a magreza das modelos, devíamos pelo menos estar abertos à possibilidade de que a Barbie pode também influenciar negativamente as crianças”, explicou o artista ao jornal The Huffington Post.
Concordo com Nickolay Lamm! A Barbie foi a minha boneca preferida durante a infância. Toda menina sonha em ser como a Barbie! Tanto que algumas levam esse sonho ao extremo, como a ucraniana Valeria Lukyanova, de 23 anos, que mudou a sua aparência para ficar parecida com a boneca. A jovem fez diversas cirurgias plásticas e vive de uma dieta líquida para manter a forma.


O que acharam da nova boneca?

Beijossssss

Pin It

Trackbacks

  1. […] designer Nickolay Lamm, que desenvolveu uma boneca inspirada em uma adolescente normal de 19 anos (veja aqui o POST). A peça, com um formato de corpo curvilíneo, contava com stickers de celulite, estria, […]

Speak Your Mind

*