Variados

Evento: Natura promove evento para blogueiras

Olá meninas, tudo bom? O perfume não se enxerga e muito menos se toca. Mas, o seu aroma trás a tona uma série de lembranças e também nos aproxima de pessoas queridas. Sou suspeita para falar sobre o assunto, assumo! Já que sou apaixonada por perfume! Por isso, quando recebi o convite para participar do Jantar 5 Sentidos, promovido pela Natura, confesso que fiquei muito curiosa. Afinal, como um aroma de perfume pode servir de inspiração para elaboração de um prato?
O evento aconteceu na última quinta-feira (8) e reuniu cerca de 60 blogueiras de beleza e moda. Na entrada fomos surpreendidas por uma parede decorada por frascos do Natura Faces, inclusive o lançamento Natura Faces Ousada. Não ficou lindo?

Fiquei muito feliz de relembrar o cheiro de um perfume que marcou a minha vida: o Kriska. Agora chegou à família o Kriska Liberdade, com um aroma mais suave do que o Krika tradicional, o produto tem notas de âmbar, baunilha e musc.
Além disso, tivemos a oportunidade de sentir o aroma dos perfumes das linhas: Ekos, Kaiak, Humor, Natura Una, Amó e Essencial. Fomos recepcionadas com um drink inspirado no perfume Natura Una. O drink era composto por geléia de tangerina, amora e flor de jasmim. Simplesmente uma delicia. 
E finalmente chegou o momento mais esperado da noite: o jantar! Convidada pela equipe da Natura para elaborar os pratos, a chef Bel Coelho – à frente do restaurante Dui – explicou o processo de criação de cada prato. A chef demorou cerca de seis meses para elaborar o menu. Bel Coelho participou de reuniões na Natura, onde a perfumista da marca, Verônica Kato explicou a história e a essência utilizada em cada produto. O resultado desta parceria foi incrível! 
A entrada foi inspirada na linha Amó. Uma salada de ervas, queijo de cabra, maçã-verde crocante, avelãs caramelizada com pimenta-rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patcholi e vinagrete de champagne. Lindo, não?
O primeiro prato foi inspirado na linha Kaiak. Para entender um pouco mais sobre a essência do perfume, a Natura preparou uma apresentação de dança onde os bailarinos estavam vestidos com macacões pretos decorados com LED. 
O prato foi uma pescada amarela em crostas de noz-moscada com spaghetti de pupunha e capim santo e molho de yuzu e algas. Na minha opinião, esse foi o prato que mais casou com o perfume! 
Inspirado na linha Ekos, o terceiro prato foi uma costela de porco cozida, temperada ao molho de priprioca, chutney de pitanga. Purê de mandioquinha com farofa de castanha com maracujá. 
A sobremesa foi inspirada na linha Humor. Um sobert de pêra com creme de cerejas, coulis de frutas vermelhas, farofa de cookie de canela, capsula de azeite de gengibre e caramelo de cravo e pimenta-do-reino. 
E para fechar com chave de ouro, tomamos uma infusão inspirada nos perfumes da linha Essencial, composta por frutas vermelhas, lima-da-pérsia, tangerina limão, vhisky e carvalho. 
O jantar superou as minhas expectativas. Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo de criação dos perfumes da Natura e também achei muito criativa a ideia de transformar o aroma de um perfume em um prato. Quero parabenizar a equipe de comunicação da Natura. O evento foi impecável! 
Beijosssss
Pin It

Trackbacks

  1. […] pode ser uma coisa muito perigosa. E foi assim que começou a minha história o Kriska.  Durante o evento da Natura, fiquei muito feliz de rever o perfume que fez parte da minha adolescência. No final do encontro, […]

Speak Your Mind

*