Pele

Novidade: Conheça a Linha de Cosméticos e Beleza Floral do Joel Aleixo

Olá meninas, tudo bom? Nesta quarta-feira o blog foi convidado para participar de uma visita monitorada na fábrica da Joel Aleixo, em Cotia. A empresa possui uma linha de florais desenvolvida a partir de flores brasileiras. Conhecemos o local onde são fabricadas e armazenadas as bases e essências, que são matérias-primas para fabricação dos florais e dermocosméticos da marca.
O criador da marca, Joel Aleixo nos apresentou as instalações e explicou o processo de plantio da matéria-prima, cultivada na área de vegetação nativa, próximo da empresa e também em Minas. A colheita das ervas é feita pelo próprio Joel Aleixo.  Antes de entrar no laboratório, tivemos que usar o “modelito abaixo”.
Joel Aleixo

 

De acordo com a empresa, a linha de cosméticos Joel Aleixo é feita a partir de ervas, flores e óleos essenciais, que trazem as vibrações da natureza para o nosso dia a dia. A linha é composta por cremes corporais e faciais, argilas, sabonetes e sprays ambientais. O que mais me chamou a atenção foi o creme hidratante redutor de medida. A base dos cremes faciais e corporais conta em sua fórmula com mais de 96% de insumos de origem natural, o que evita a alergia. Além disso, a empresa não realiza teste com animais para testar a eficácia do produto. Os testes são feitos com pessoas voluntárias, selecionadas por empresas cadastradas pela Anvisa.

Nesta hora, o Joel nos deu um pouco de uma base para passar na mão. 

No final do evento, fomos presenteados com um kit da linha Renovação (composto por hidratante corporal e facial, argila e loção tônica) com ação regeneradora.
O kit da Linha Detox “Limpeza e Proteção” (três sprays para o ambiente) que além de “limpar o ambiente” ajuda a remover as toxinas que se acumulam no dia a dia. Eu ADOREI! Já usei o spray de limpeza e proteção na minha casa inteira!
O Creme Facial Noite, o Creme Hidratante Redutor de Medidas e um Banho Protetor (composto de ARRUDA!)
E os livros do Joel Aleixo, que contam a sua trajetória. Joel nos contou que aos 29 anos, quando veio para São Paulo trabalhar como engenheiro em uma obra do metrô, teve o primeiro contato com os florais e os primeiros conhecimentos sobre a alquimia. Desde então ele se dedica aos estudos da Alquimia, que resultou na criação da Escola de Alquimia, localizada na Vila Mariana. Os cursos são presenciais ou educação à
distância. Saiba mais
Confesso que a história do Joel me serviu de inspiração. Agora, que acabei de completar 29 anos (buá!buá!buá!) comecei a repensar muita coisa na minha vida. Inclusive uma nova guinada na minha vida profissional. Quem sabe não foi um aviso?
Quero muito agradecer o convite e também a simpatia da equipe de comunicação e da fábrica Joel Aleixo! Estou louca para testar os produtos, principalmente o creme redutor de medidas. É claro que daqui há um mês vou contar o resultado do teste!
Beijossssss
Pin It

Speak Your Mind

*