Saúde

Saúde: Campanha de vacinação contra HPV

Olá meninas, tudo bom? Na última segunda-feira (10) começou uma campanha de vacinação contra o HPV, com foco em adolescentes com idade entre 11 a 13 anos, em postos de saúde e, também escolas públicas e privados de todo o Brasil. 
A vacina é muito importante e ajuda a proteger as mulheres contra o câncer de colo de útero. O vírus do HPV pode ser transmitido pelo contato pela pele e também através da relação sexual. Os especialistas aconselham que a aplicação da vacina seja feita antes do inicio da vida sexual da mulher. Por isso, é muito importante que as meninas nesta faixa etária tomem a vacina. Para garantir a imunização é preciso tomar três doses da vacina. A segunda aplicação deve ser feita seis meses após a primeira vacina. Já a terceira deve acontecer cinco anos depois da primeira aplicação. 
Em maio de 2013, o site do G1 publicou um infográfico com informações sobre o HPV e as formas de prevenir esta doença. Achei tão legal que precisava compartilhar com vocês. Vejam: 
Há pouco mais de dois anos tentei tomar a vacina contra o HPV. Não consegui porque a geladeira do laboratório – muito conceituado em São Paulo – estava quebrada! Confesso que fiquei assustada com o valor da medicação: R$ 1,7 mil. Sim! A vacina é caríssima! Vou consultar o meu ginecologista para ver se vale a pena (ou não) investir nesta medicação. Por isso meninas, não deixem de tomar a vacina. Além de gratuita ela pode sim evitar uma série de problemas mais para frente! 

Beijossssss

Pin It

Speak Your Mind

*