Saúde

Saúde: Saiba como curar a ressaca

Olá meninas, tudo bom? O Carnaval está chegando ao fim 🙁 !E durante os quatro dias de folia muitas pessoas abusaram das bebidas alcoólicas e, no outro dia, é inevitável não sentir dor de cabeça, um gosto amargo na boca e sensibilidade à luz, sintomas estes típicos da ressaca. 
Para amenizar os efeitos do uso excessivo do álcool no corpo é preciso disciplina e redobrar os cuidados com a alimentação. No dia seguinte, procure ingerir alimentos ricos em carboidrato – como as massas, pães, bolos e macarronada – que são ricos em glicose. Frutas, verduras e legumes ajudam a repor as vitaminas e sais minerais. E não deixe de tomar muito líquido! A água dilui o álcool e reduz as chances de intoxicação, o que contribuiu para eliminação da substância do organismo. Outra opção é abusar dos sucos de frutas e também do bom e velho chá de camomila e hortelã, que ajudam no processo digestivo, e também na desintoxicação do corpo.

Enquanto pesquisava sobre o assunto na internet, encontrei no site do G1 uma receita de suco de frutas, recomendado pela nutricionista do Senac Alagoas, Somaya Porto que ajudam a hidratar o corpo e também curar a ressaca. O preparo do suco é muito facil e os ingredientes são acessíveis. Confiram:

Suco Hidratante
Ingredientes: 1 folha de couve pequena, 1 maracujá e 200 ml de água.
Modo de preparar: Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coe com a peneira.

Suco “cura ressaca”
Ingredientes: 1 xícara de melancia e 1 ramo de hortelã
Modo de preparar: Bata os ingredientes no liquidificador. Uma dica é tomar o suco logo após a ingestão do álcool, já que a melancia tem alto índice glicêmico, o que ajuda a elevar o nível de açúcar no sangue.

E, depois de todos esses cuidados não deixe de descansar! Afinal, amanhã é quarta-feira de cinzas e hora de guardar a fantasia no armário e encarar o batente, não é mesmo?


Beijosssss
Pin It

Speak Your Mind

*