Pele

Beleza: Você sabe a forma correta de passar creme no rosto?

Olá meninas, tudo bom? Passar o creme hidrante no rosto e no corpo é um ritual que faz parte da rotina de beleza de muitas mulheres, não é mesmo? Mas, será que nós aplicamos o produto na pele de uma forma correta? 
Há uns dias comecei a reparar na forma como algumas amigas aplicam creme no rosto e percebi que cada uma “espalha” o produto do seu jeito. Eu sempre passei o creme esticando a pele para cima. O motivo? Um conselho dado por uma prima mais velha quando eu era pequena. Segundo ela, se você aplica o creme movimentando a pele para baixo, o rosto fica “caído”. O conselho faz todo o sentido. Mas, fui investigar para ver se esta é realmente a forma correta de passar o creme no rosto! hahahaha
Segundo especialistas, o creme deve começar a ser aplicada na região de olhos. O ideal é fazer uma massagem circular em volta dos olhos para estimular o sistema linfático e, com isso, ajudar no combate as tão temidas olheiras. Na região da testa, bochechas e do queixo, os movimentos são de baixo para cima. Já no pescoço, o movimento deve ser de baixo para cima para baixo, o movimento ajuda a melhorar a circulação. No site do Bem Estar – programa da rede Globo – vi um infográfico muito bacana com orientações de como passar o creme hidratante corretamente. Vejam: 
Muito legal, né!? Após ver o infográfico percebi que aplicava o creme de uma forma errada na região dos olhos e do pescoço. E nunca é demais lembrar: aplique uma fina camada de creme na pele. O produto em excesso pode deixar a região oleosa, o que contribui para o aparecimento de espinhas e outros problemas dermatológicos. As dicas também valem na hora de aplicar o protetor solar. Pois é meninas! Agora não tem mais desculpas para deixar de usar o creme hidratante no rosto. E você. Já conhecia esses truques?
Beijosssss
Pin It

Comments

  1. Muito bom Beto. Sem vocea jamais tieoamrs estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Speak Your Mind

*