Pele

Beleza: Saiba como combater as olheiras

Elas chegam de repente e deixam a sua marca na parte inferior das pálpebras. Pela manhã, quando você se olha no espelho sente que envelheceu (em uma noite) pelo menos cinco anos e, neste momento, é impossível não compara sua feição com a de um urso panda. Exagero? Não! É assim que eu me sinto quando acordo e me dou conta que estou com olheiras, companheiras fiéis nos últimos meses.

combater as olheiras anta pele

Na semana passada pesquisei em inúmeros sites as causas para o surgimento das olheiras e tratamentos para combater estas manchas escuras. Diversos fatores contribuem para o aparecimento das olheiras, desde uma noite de sono mal dormida até fatores hereditários. Além disso, situações de estresses e o período menstrual também contribuem para o surgimento das manchas escuras.

A boa notícia é que existem tratamentos eficazes no combate as olheiras, sejam eles em clinicas de estética ou cremes específico, em alguns casos a pessoa consegue reduzi em até 90% as manchas (um luxo, não?).

Mas, antes de “se jogar” nos tratamentos estéticos, procure um especialista. Digo isso por experiência própria. Gastei muito dinheiro nos últimos meses comprando cremes para regiões dos olhos que não deram resultado nenhum!

A seguir, conheça alguns tratamentos estéticos específicos para o combate das olheiras e, também dicas de maquiagem e cuidados com a saúde que ajudam – e muito – amenizar as manchas escuras.

 

Tratamentos Estéticos

  • Carboxiterapia: Aplicação de gás carbônico na região dos olhos para estimular a circulação do oxigênio. Já fiz algumas sessões de carboxiterapia para combater a celulite.  Não recomendo! Dói muito e deixa a pele cheia de manchas roxas. E o pior: não vi resultados!
  • Fototerapia: Aplicação de laser nos pontos escuros, o que ajuda na circulação de oxigênio e no clareamento da área.
  • Peeling: é uma técnica muito comum em clínicas de estéticas. O esteticista faz uma esfoliação (com componentes químicos) na região da pálpebra inferior. O produto provoca uma leve descamação da pele, por isso, é fundamental o uso do protetor solar por até 15 dias após o procedimento.
  • Preenchimento: este é o tratamento indicado para pessoas com olheiras mais profundas. O especialista aplica ácido hialurônico na parte inferior dos olhos. O tratamento melhora a textura da pele.

 

Maquiagem

  • Escolha a cor do corretivo: olheiras de cor roxas e marrom precisam de corretivo amarelo, já, para as azuladas, o ideal é o corretivo coral.
  • Passe o corretivo apenas na região das olheiras, aplique o produto (de preferência, como pincel) com pequenas batidinhas, pare apenas quando perceber que toda a área está coberta.
  • Escolha um corretivo específico para o seu tom de pele. O produto com uma tonalidade mais clara deixa o rosto com um efeito “esbranquiçado” e reforça a presença das olheiras.
  • Os corretivos líquidos são indicados para mulheres com olheiras leves, já o cremoso indicado para as manchas mais profundas.

 

Cuidados com a saúde

  • Coloque o seu sono em dia: dormir, no mínimo oito horas por noite, contribui para redução das manchas escuras embaixo dos olhos.
  • Evite esfregar os olhos;
  • Cuidado com o rímel: quando o produto não é retirado corretamente, alguns resquícios do rímel acabam caindo sobre a parte inferior dos olhos, causando manchas. Por isso meninas, antes de dormir retire TODA a maquiagem!
  • Faça compressas nos olhos  com chá de camomila
  • Hábitos alimentares: reduza o consumo de cafeína, sal e bebidas alcoólicas.
  • Não fume
  • Protetor solar: sempre!

Hoje à noite vou tentar a compressa com o chá de camomila, espero que os resultados sejam positivos 🙂 . E vocês. O que fazem para combater as olheiras?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*