Pessoal

Como dizer adeus?

Como posso dizer adeus para você, que esteve ao meu lado nos últimos cinco anos? Justo para você que sempre me deu apoio, que sonhou junto comigo e, principalmente acreditou e me apoio em todos os meus projetos, por mais insanos que fossem.

Mas agora chegou o momento, hora esta que eu nunca imaginei que fosse chegar. Você me disse que precisava ir embora, que ‘as coisas tinha mudado’, que o sentimento já não era mais o mesmo.  Hoje, tudo o que posso te dizer é que por aqui tudo anda muito chato, muito sem vida e sem cor. Os risos, soltos no passado, foram substituído pelo silêncio.  E os planos, traçados em comuns, hoje não tem a menor importância. E apenas uma pergunta paira no ar: Onde foi que tudo se perdeu?

tumblr_ll1946HlVt1qd0q5mo1_400

As lagrimas são inevitáveis! A dor da perda e o sentimento de rejeição acompanham dia e noite. Os motivos para o término? Não sei. Outra pessoa? Talvez! Mas, hoje descobri que isso não tem importância, de verdade. O fato em si foi um duro golpe, e neste momento os ‘porquês’ foram substituídos pelo mantra: ‘ espero que tudo isso acabe logo!’.

Renunciar é algo difícil. É reconhecer uma derrota, ainda mais quando você precisa abrir mão de uma das pessoas que você mais amou na sua vida. Um dia, você me disse: ‘- Você é egoísta. Não dizia que o seu amor era livre?’. Sim, ele é livre. Mas, isso não me impede de sentir a dor da perda.  E se a gente for analisar desta forma, terminar à revelia também não é um ato de egoísmo? Sair porque ‘não está mais afim’ não é pensar apenas no seu bem estar? Sim ou não, tudo depende do ponto de vista. E isso foi uma das coisas que aprendi nos últimos dias: o inicio do namoro precisa do aval das duas partes, já o término não.

Nesta fase, onde o futuro é nebuloso e o passado doloroso, recorrer aos amigos é inevitável. Você se torna O CHATO, afinal só fala sobre isso. Neste momento entram em ação as ‘frases prontas’. Sim, aqueles incentivos padrões que certamente você já escutou ou disse para um (a) amigo(a) que acabou de tomar um pé na bunda:  ‘ ele não te merece!’; ‘você é linda, vai arrumar coisa melhor’; ‘se joga na vida de solteira, você aproveitou pouco’; ‘vai viajar! Vai morar fora!’; ‘ Enquanto você chora ele deve estar se esfregando em alguma vadia’, e por aí vai. Pela primeira vez na vida percebi o quanto esses conselhos sãos toscos e fáceis de serem ditos quando a gente está em sintonia com o nosso coração. Se eu fosse realmente tudo isso teria tomado um pé na bunda? Não! Já fiz uma promessa: nunca mais vou dizer algo parecido para ninguém!

Mas, em contrapartida, estes ‘incentivos’ comprovam que você está cercado de bons amigos, que se preocupam em levantar a sua autoestima e, principalmente, torcem pela sua felicidade. Uma coisa boa em meio ao caos, não é mesmo? Então meus amigos, para vocês o meu mais sincero muito obrigada!

IMG_50415421873959

Não concordo e muito menos aceito essa situação, mas quais são as minhas opções? Nenhuma! Tenho que me render aos fatos e aceitar o que a vida tem para me oferecer neste momento. Considero tudo injusto, mas como dizem ‘é o que temos para hoje!’ E para você desejo apenas coisas boas e que você encontre aquilo que tanto procura. Sei que um dia os sentimentos vão se acalmar e vou conseguir enxergar com mais clareza o rumo correto para minha vida. Até lá preciso esperar, com resignação e paciência (palavras estas que você sabe que não pertencem ao meu vocabulário). Talvez este período seja para repensar os rumos que tenho dado a minha vida (ou não!). Sinceramente, não consegui enxergar o lado positivo de todo esse caos.  Mas, enquanto isso confesso que não tenho vontade de pensar em nada…

Pin It

Comments

  1. Dizer adeus é sempre complicado, mas só o santo tempo trará todas as respostas para as suas angustias e dúvidas. É muito simples um amigo que, por sorte, talvez, não tenha passado por essa situação, dizer 'ele não te merece' ou 'você é linda para ele', mas também têm aqueles amigos que já passaram por essa dor e podem dizer com convicção que somente o tempo irá curar todas as dores e mostrar o quanto podemos trilhar nossos caminhos sozinhos. Pensar e refletir é a melhor maneira para aprendermos a nos amar em primeiro lugar e a enxergar que podemos prosseguir com os mesmos planos e sonhos, mesmo que seja sozinha!

    • Ownnn! Tais, muito obrigada pela lindas palavras! Não vejo a hora que tudo isso acabe. Espero, de coração, um dia rir de tudo isso caminhando pelo boulevard, em Paris! hehehhe
      Mas, enquanto isso preciso aprender a ter PACIÊNCIA e dar TEMPO ao TEMPO.
      Beijos

Speak Your Mind

*