Pessoal

#30coisasantesdos30: Corrida de Rua

‘O tempo passa, o tempo voa…’ e foi assim que me deparei com o fantasma dos 30 anos.  Sim, daqui a pouco mais de dois meses eu vou trocar de dígito! E até agora não consigo acreditar (snif!snif!). Na verdade, toda vez que penso nisso, a primeira coisa que vem a cabeça é esta cena do episódio de Friends:

E, por enquanto, nada aconteceu da forma como eu queria! Na verdade, desde junho a minha vida virou de cabeça para baixo e, junto com todos os problemas, veio à crise dos 30 anos. Como fugir deste fato é inevitável, resolvi fazer uma lista com 30 coisas que gostaria de fazer antes do meu aniversário! Alguns itens são simples, como aprender a fazer crochê ou visitar o zoológico, até coisas mais complexas, como aprender pole dance.  O primeiro item que consegui realizar desta lista foi participar de uma corrida de rua.

Decidi correr a pouco mais de três meses, quando fui para academia (com a cabeça cheia de problemas e uma insônia ‘braba’) e resolvi correr na esteira para ver se conseguia parar de pensar por um minuto. Deu certo. E o resultado foi tão bom que tomei gosto pela corrida. Obrigada Forest Gump por me ensinar esta lição!

Neste domingo participei da Corrida Feminina 5K McDonald’s 2014. O evento contou com a participação de mais de 11 mil mulheres e também foi uma ação do movimento Outubro Rosa, que visa a conscientização das mulheres para importância do exame preventivo de câncer de mama.

corridaderua

Foi um MÁXIMO! Durante o trajeto encontrei mulheres, de todas as idades, que não tiveram medo de levantar mais cedo da cama (afinal, a prova começou às 07h30) para correr ou caminhar nas ruas do centro histórico de São Paulo.  Vi muitas mães e filhas correndo juntas; grupo de amigas; e até namorados que participaram da prova para apoiar o seu par (Ownnnn).

Eu corri sozinha. E aprendi que correr na rua é muito, mais muito, mais difícil do que correr na esteira da academia (mesmo naqueles dias em que o ar condicionado está desligado!). O mais legal da corrida de rua é que muita gente fica nas esquinas incentivando, batendo palmas, enfim, eles fazem com que você tire forças (sei lá de onde) e esqueça a sede e o cansaço. Completei a prova em 31 minutos e 23 segundos. O meu melhor tempo desde que comecei a correr! Fiquei muito contente e orgulhosa de mim mesma!

Vejam as fotos:

corridaderua4 corridaderua2corridaderua3corridaderua1

Não vejo a hora de participar de uma próxima prova! E você. Já participou de uma corrida de rua?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*