Leitura

Dica de Leitura: Se Eu Ficar

Eu amo ler! E como exagerei nas minhas comprinhas durante a Bienal do Livro – realizada no mês de agosto, em São Paulo – e aproveitei o mês de setembro para colocar em dia a minha leitura. Um dos títulos que causou muito frison entre as mulheres – de todas as idades – foi o Seu Eu Ficar, da escritora norte-americana Gayle Forman.

LIVRO SE EU FICAR

O livro narra à história de Mia, uma adolescente de 17 anos, considerada um prodígio de violoncelo, que se apaixona por Adam, integrante de uma banda de rock conhecida na cidade.  A música também está presente nas relações de Mia com sua família. No passado, seus pais participaram de uma banda de rock, mas a deixaram de lado após o nascimento de Teddy, o seu irmão caçula .  Porém, um grave acidente de carro muda o desfecho desta história. Em coma, o espírito da adolescente vaga pelo hospital em busca de informações sobre o desfecho desta tragédia e, também, relembrando momentos felizes que passou ao lado da sua família e amigos. Cabe a jovem escolher o rumo que dará ao seu destino: ficar, e encarar uma nova vida ou desistir. Vejam o trailer do filme:

Quando leio um livro a minha maior expectativa é que ele me desperte alguma emoção seja ela boa (mais amor no coração) ou não (vontade de jogar o livro pela janela), no caso deste livro não senti nada! Nada!  A proposta do livro é muito boa, mas a narrativa é fraca.  A sensação é que você está assistindo um filme da sessão da tarde. E olha que eu sou uma pessoa extremamente emotiva, não chorei sequer uma lagriminha.  Achei o livro tão sem graça que não tive vontade de conferir a adaptação para o cinema.  Vou esperar a estréia do filme na TV a Cabo.

E você. Já leu este livro? Gostou?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*