Pele

Novidade: Pharma Nostra apresenta novidades para o Tratamento Individualizado da Pele

Muitos cosméticos oferecem produtos específicos para peles secas, oleosas, sensíveis, mistas e normais. Mas, será que esta classificação é suficiente para manter a sua pele jovem e saudável?  Você já pensou que a sua pele pode se enquadrar em mais de um grupo? Para falar sobre as especificidades da pele, a Pharma Nostra realizou, nesta segunda-feira (20), uma palestra com as blogueiras para apresentar os benefícios do Tratamento Individualizado da Pele, com a utilização de ativos – como a base – na composição de cosméticos de manipulação.

IMG_20141020_204740IMG_20141022_180928Durante a palestra, a gerente P&D da Pharma Nostra, Ana Paula Fidélis, apresentou um novo conceito de Base Premium desenvolvido pela empresa, que contém ativos funcionais que potencializam a eficácia do tratamento. São três tipos de bases:

  • Equilibrium: indicado para o tratamento de pele oleosa e possui grande ação em peles acneicas (com espinhas) devido sua composição com Extrato de Mirra.
  • Facility: desenvolvida exclusivamente para peles sensíveis ou extremamente sensibilizadas. Possui coloração e textura de gel-creme, não oleoso e com aspecto extremamente brilhante, sendo indicado para o controle do ardor, queimação, vermelhidão e prurido.
  • Solution: Indicado para todos os tratamentos dermatológicos, renovadores celulares, fórmulas antirrugas que levam ácidos como o mandélico e o glicólico, além de tratamentos clareadores com, por exemplo, ácido tranexâmico.

IMG_20141022_180952

Tivemos a oportunidade de passar as bases no dorso da mão para sentir a textura e o efeito na pele. Como nos últimos meses a minha pele anda cheia de espinhas juro que queria trazer um pote gigante da base Equilibrium. Além de deixar a pele sequinha, o produto deixou a área com um toque aveludado.

Exposição Solar

Outra novidade apresentada pela empresa foi o Opextan, extrato obtido a partir de uma variedade selecionada de azeitonas frescas originárias da Itália. De acordo com a dermatologista Dra. Alexandra Bononi, o Opextan age na redução da sensibilidade da pele à radiação UV (clinicamente testado), reduzindo, consequentemente, o fotoenvelhecimento.

DSC_1488

A dermatologista destacou que o Opextan é indicado como suplemento de saúde para pele, podendo ser  utilizado como tratamento pré-laser, no cuidado aos pacientes com vitiligo, psoríase, rosácea e qualquer outra patologia que exija atenção especial com o sol.  Achei um máximo!  a Pharma Nostra nos presenteou com algumas capsulas de Opextan.

Além disso, recebemos dicas sobre os cuidados com a exposição ao sol. Em breve vou fazer um post para o blog.

Mais uma vez quero agradecer a Pharma Nostra e a Prestige Comunicação pelo convite e a oportunidade de conhecer estes novos produtos.

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*