Leitura

Dica de leitura: Como eu era antes de você

Todos os dias a gente muda um pouco. Mas, às vezes essas mudanças sutis acabam passando despercebido para nós e para quem no cerca. Até que um dia, a vida nos ‘prega uma surpresa’ e coloca um novo cenário que nos obriga a repensar os nossos planos e toda a nossa trajetória.  Este é o fio condutor do livro Como eu era antes de você, da escritora inglesa Jojo Moyes.

Livro_DiasEstilosos_Como Eu Era Antes de Te Conhecer

O livro (que se tornou um dos meus favoritos) conta a história de Lou Clark, 26 anos, que tem uma vida pacata em uma pequena cidade do interior. A jovem – que mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho e o avô doente – trabalha como atendente em um café e vive um relacionamento morno com Patrick, um aspirante a triatleta.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico, o jovem Will Traynor. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma motocicleta, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja colocar um fim na sua vida. O que eles não sabem é que a convivência diária, que no começo não foi muito prazerosa, transformará as suas vidas.

O livro é lindo.  A autora propõe uma reflexão sobre até que ponto podemos controlar as nossas vidas e, mais do que isso, como uma situação pode transformar uma rotina milimetricamente traçada em algo novo, que até minutos atrás era inimaginável.  Além, é claro, da história de amor entre Lou e Will, que diferente dos contos de fada, tem um desfecho real.

Se você estiver em busca de um livro que te fará dar boas risadas, muitos suspiros e reflexões então não deixem de ler este livro.  Que, por sinal, é uma ótima sugestão de presente de Natal para aquela amiga que ama um bom livro.

E você já leu este livro? O que achou? Deixe o seu comentário.

Beijos

Pin It

Trackbacks

  1. […] Sempre tive a impressão de que nasci na época errada. Afinal, é pedir demais um pouco de lealdade, gentileza e romantismo? Ao invés de mensagens curtas no WhatsApp e um ‘estou de plantão no final de semana’, quando na verdade está galinhando por São Paulo inteira? Acho que não, né? E constatei isso após terminar o livro A Última Carta de Amor, da escritora Jojo Moyes ( de Como Eu Era Antes de Você) […]

  2. […] que a convivência diária, que no começo não foi muito prazerosa, transformará as suas vidas (saiba mais aqui).  Com estréia prevista em 16 de […]

Speak Your Mind

*