Pessoal

#30coisasantesdos30: Aprender a agradecer

Hoje – dia 06 de janeiro – se comemora o Dia Mundial da Gratidão. E a data não podia ser mais oportuna para compartilhar com você a lição mais importante que aprendi antes de me tornar uma balzachiana: AGRADECER.

DIAS ESTILOSOS _ #30coisasantesdos30_gratidao

Você já reparou que mesmo quando a vida da gente está uma merda sempre acontece algo (ou aparece alguma pessoa) para fazer com que você não desista e encontre uma nova possibilidade para superar o seu problema?

Para ser sincera, até poucos meses atrás nunca tinha pensado sobre isso. Mas, a vida me fez rever os meus conceitos e, mais do que isso, me deu a alegria de ter consciência de que ao longo da vida reuni um grupo seleto e muito querido de amigos. Eles apareceram quando eu menos esperava. Não precisei chamar. Quer coisa mais maravilhosa do que esta?

A gratidão é um ato de celebração a vida e as pequenas conquistas do cotidiano. Como disse, às vezes não estamos em uma fase tão boa da vida, mas experimente olhar ao seu redor. Tenho certeza que ao seu lado terá uma pessoa para te dar à mão e ajudar a ‘colocar a sua vida nos trilhos’.

Eu sei que nem sempre na vida é possível enxergar um lado positivo. Hoje, por exemplo, foi um dia péssimo! Mas no decorrer desta terça-feira aconteceram algumas coisas positivas (como ouvir uma música que gosto, a palavra de uma amiga querida e este texto para o blog) que me fizeram enxergar a minha tristeza como algo passageiro e deslumbrar um futuro mais otimista. Tente você também focar nos pontos positivos da sua vida. Sofrer, muitas vezes é inevitável, mas conviver com a dor é uma escolha. Pense nisso!

DIAS ESTILOSOS _ #30coisasantesdos30_gratidao1

Uma dica: a meditação é uma ‘santa ajuda’ para mudar esse tipo de vibração. Você pode estar pensando: ah, não tenho saco e nem tempo para isso (esta era minha frase há poucos mais de seis meses)! E eu te digo: tem sim! Reserve três minutos por dia (antes de dormir ou logo após acordar) para lembrar por quem ou pelo que você é grato.

E para encerrar este post gostaria de agradecer aos meus amigos, familiares e também aos leitores do Dias Estilosos.  Obrigada! Vocês não fazem ideia do quanto são importantes na minha vida.  E do quanto fico feliz em saber que ao longo de três décadas consegui reunir tanta gente bacana perto de mim. Obrigada, de coração!

E você. Já agradeceu hoje?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*