Saúde

Fitness: Saiba o que rolou no WRun, corrida para as mulheres

Neste domingo (8) cerca de dez mil mulheres tomaram as ruas da zona Sul de São Paulo, para incentivar a prática esportiva e também celebrar o Dia Internacional da Mulher. Todas elas participaram da 14ª edição do WRun, corrida dedicada ao público feminino, que contou com a participação de pessoas de todas as idades, dos mais diferentes tipos físicos, que puderam optar por caminhar ou correr o trajeto de 4km (iniciantes) ou 8km (para as mais avançadas). Entre elas, esta pessoa que vos escreve! hihihi

Até meados de 2014 eu nunca tinha tentando (e nem sequer pensado) em praticar corrida. Mas, como tive alguns problemas na vida amorosa (hoje sei que nada daquilo era um problema, mas um livramento! Obrigada senhor!!!) resolvi ‘cansar’ o corpo para ver se colocava os meus ‘pensamentos no lugar’. E deu certo! Inclusive, recomendo esta válvula de escape para todo mundo. Além de deixar a mente limpa, o exercício ajuda a afinar a silhueta e testar os seus limites.

Escolhi o kit luxo, composto por camiseta curta, gym sack (mochila), número do peito (com chip incluso), medalha e brindes das marcas parceiras. Vejam:

DIAS ESTILOSOS_WRUN2

Esta foi a minha segunda prova. E apesar do mimimi no dia anterior por ter que acordar no domingo chuvoso às 5h00 da manhã, valeu muito a pena!  Na hora da largada, às 7h00 da manhã, o clima estava agradável e a energia positiva me fez esquecer, por completo, as poucas horas de sono, a falta de treino, a cólica e o cansaço do dia anterior =) A Roberta, minha amiga do trabalho, foi a minha companheira de prova e também responsável pelas fotos do evento.

DIAS ESTILOSOS_WRUN8

Como sou corredora iniciante, escolhi o trajeto de 4 km. O meu tempo foi 22 minutos e 45 segundos. Poderia ter sido melhor, se tivesse treinado nos últimos meses, mas pretendo reduzir estes índices nas próximas corridas.

DIAS ESTILOSOS_ CORRIDA_ FOTO CHEGAD

DIAS ESTILOSOS_WRUN4

Agora vamos para melhor parte: o pós-corrida.  Os organizadores montaram uma arena que oferecem serviços de beleza, aulas e produtos exclusivos oferecidos pelas empresas parceiras. Quando recuperei o meu folego, corri para aula de zumba e aproveitei para fazer uma massagem nos pés e nas panturrilhas, oferecida pela Weleda.

DIAS ESTILOSOS_ WRUN3

 

Além disso, conheci novos produtos – entre acessórios e linhas de cosméticos – para corredores. Em breve divulgo as novidades no blog =)

E assim foi o meu domingo. E não podia acabar esse post sem desejar muita coisa boa para todas as mulheres deste Brasil. Que a data de hoje seja um momento de reflexão, para que todas nós tenhamos certeza da nossa capacidade, talentos, força e a coragem. E também a certeza: de que o lugar da mulher é onde ela quiser!

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*