Unhas

Quando o nome de uma coleção de esmalte ofusca as suas cores

O mercado brasileiro é um dos mais ricos em opções de cores de esmaltes. E toda vez que as empresas anunciam uma nova coleção de esmalte a gente sempre dá uma espiadinha (por mais que as nuances sejam parecidas uma com as outras) para ver se tem uma cor diferente para testar na próxima manicure.

Sempre achei muito criativa a escolha dos nomes de cada tonalidade, até por que, vamos combinar até porque ao longo do ano acontecem inúmeros lançamentos e é preciso imaginação para criar nomes engraçadinhos e de fácil memorização para que as consumidoras elejam aquele vidrinho entre centenas na prateleira da perfumaria.

Recentemente a Risqué apresentou a sua coleção outono/inverno 2015, que gerou um grande bafafá na rede, não pelas cores ou inovação no aplicador do esmalte, mas pelos nomes impressos em cada vidrinho.

Inspirada nas ‘gentilezas’ masculinas no dia a dia, a coleção ‘Homens que Amamos’ é composta por seis cores de esmaltes: “André fez o Jantar” (laranja), “Fê mandou mensagem” (azul marinho metálico), “Guto fez o pedido” (cinza metálico), “Zeca chamou para sair” (chumbo), ”João disse eu te amo” (rosa metálico) e “Leo mandou flores” (rosa pink). Vejam:

DIAS ESTILOSOS COLEÇÃO RISQUÉ HOMENS QUE AMAMOS

A campanha irritou muitas mulheres e homens que a consideraram sexista e machista, para você ter uma ideia a hashtag #homensrisque dominou o trending topics do Twitter, nesta segunda-feira (23).

Na minha humilde opinião o conceito desta nova coleção de esmalte foi de uma infelicidade absurda e acredito que os produtos serão retirados, em breve, das prateleiras. Eu acho que o mínimo que você pode esperar das pessoas, principalmente das quais você se relaciona, é gentileza, não?

A sociedade evoluiu e já passamos da fase em que deveríamos colocar o André no altar porque ele fez o jantar.  E outra coisa, as mulheres são independentes e até aqueles que sonham em se casar (como eu) não fazem as unhas apenas esperando por este momento, mas por uma questão de estética e higiene! E além e cuidar das unhas, nós temos muitas coisas para fazer, como trabalhar, estudar, afazeres domésticos (vale lembrar que serviço doméstico não é ‘algo feminino’, mas de qualquer pessoa INDEPENDENTE), enfim, uma vida para administrar. Por isso, o mundo não vai parar à espera da mensagem do Fê, do José, do João ou de quem quer que seja.

DIAS ESTILOSOS

Engana-se quem acredita que a busca por um relacionamento duradouro sejam apenas sonho de ‘mulherzinha’, muito pelo contrário! Graças a Deus conheço muitos homens bacanas, que sabem se virar sozinhos e que desejam se casar e ficam ansiosos (apesar de não confessarem!) com a resposta de uma mensagem de texto ou WhatsApp. Afinal, somos todos seres humanos, independente do gênero.

Se eu usaria os esmaltes? Talvez, já que dificilmente leio o nome do esmalte que elejo para colorir as minhas unhas, às vezes nem reparo na marca.  A Risqué ainda não se manifestou sobre toda esta polêmica. Vamos aguardar.

E vocês. O que acharam desta nova coleção?

Beijos

Pin It

Comments

  1. Sinto discordar,mas quando seu filho vier te mostrar uma prova em que tirou 10 ou quando o porteiro do seu prédio segurar a porta do elevador vc vai mandar um “Quer uma medalha?Não fez mais que a obrigação”?Não tem nada de mais nisso,a coleção só quis celebrar o romantismo dos homens.
    Esse bafafá pra mim é coisa de “feminista” que já não tem mais pelo que brigar na vida,se já tá no ponto de discutir por nome de esmalte é porque já convive com bastante igualdade entre os gêneros.
    Quer ser feminista?Tem muita mulher morrendo nas mãos do marido,impedidas de exercer a cidadania e exploradas sexualmente.Mas brigar por uma coisa tosca dessas é manchar e desmerecer o nome de um movimento do qual eu tenho orgulho de participar e não permito esse tipo de infantilidade.

    • Júlia, boa tarde!
      Obrigada por comentar! Como disse gentileza deveria ser algo comum na nossa sociedade, sejam elas em ações cotidianas, familiares e relacionamentos. Sinceramente acho ridículo o nome de um esmalte chamado Guto fez o pedido. Mas, como disse, esse não seria um impeditivo para usar o esmalte, caso gostasse. Acho apenas que a campanha da Risqué foi muito infeliz!!!
      Beijos

Trackbacks

  1. […] stand pude ver de perto a polêmica coleção Homens que Amamos (saiba mais aqui). Além disso, a marca oferecia esmaltação das unhas com os novos esmaltes para os visitantes da […]

Speak Your Mind

*