Leitura

Biblioteca Itinerante do Sesc

Sempre gostei muito de ler. Como a minha mãe é professora desde pequena fui incentivada a cultivar o hábito da leitura que passou a fazer parte da minha rotina. Na época da escola e da faculdade costumava pegar muitos livros emprestados na biblioteca, já que nesta época a grana era escassa para comprar novos títulos e tinha opções de ler sobre os mais variados assuntos.

Então não preciso nem dizer o quanto fiquei surpresa e contente quando me deparei com a biblioteca itinerante do Sesc na porta da estação Jurubatuba da CPTM  (linha azul – Esmeralda).

DIAS ESTILOSOS_BIBLIOSESCDIAS ESTILOSOS_BIBLIOSESC2

Como funciona?

As bibliotecas volantes do Sesc conta com cerca de 3.000 títulos entre clássico da literatura (nacional e estrangeira), aventura, ficção, biografias, culinária, além de revistas e gibis.

São 56 em todo o Brasil, em São Paulo têm quatro. A unidade móvel percorre um circuito de dez bairros, cumprindo o mesmo roteiro por no mínimo seis meses.  Cada bairro recebe duas visitas mensais, possibilitando um prazo de empréstimo das obras de 15 dias.

Além disso, o local oferece diversas atividades como:

  • Encontro com escritores
  • Oficinas
  • Brincadeiras
  • Contação de histórias
  • Mediações de leituras.

O que eu preciso fazer para me inscrever?

Para fazer a sua carteirinha basta apresentar um documento de identidade e o comprovante de residência.  O funcionário fará o seu cadastro e você já poderá escolher um livro para levar emprestado =)

Onde encontrar?

Para descobrir a unidade mais próxima da sua casa acesse o site do Sesc. Veja aqui a programação

No próximo dia 13 vou fazer a minha carteirinha! Agora vou poder ler a vontade e ainda economizar uma graninha. E vocês. Já conheciam o projeto?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*