Variados

Mattel lança linha de Barbies em diferentes etnias

Há mais 50 anos a Barbie está presente na infância das crianças – de diversas etnias e classes sociais – em todo o mundo. Quando era pequena tinha uma fita cassete ( vocês não fazem IDEIA o quanto me senti VELHA ao digitar essa palavra) com uma musiquinha da Barbie cuja o refrão nunca saiu da minha cabeça: ‘Eu quero ser como a Barbie!’.

Sejamos francos! Apesar de amar a Barbie (ela era a minha boneca favorita na infância) o biótipo dela não representa o da grande maioria das crianças em todo o mundo. Pelo menos o meu!

Por isso não contive a minha alegria quando li o anúncio da Mattel de lançar bonecas inspiradas em oito etnias.  A linha Barbie Fashionista conta com diferentes tipos de rosto, tons de pele, cor dos olhos e penteados. =)  Vejam:

Barbie Fahionista

A campanha oficial conta com um vídeo fofo das novas bonecas.

Vale lembrar que nos últimos anos uma série de artistas apresentaram bonecas inspiradas na cinquentona Barbie com versões mais próximas do mundo real, a que mais me agradou foi a do designer Nickolay Lamm, que desenvolveu uma boneca inspirada em uma adolescente normal de 19 anos (veja aqui o POST). A peça, com um formato de corpo curvilíneo, contava com stickers de celulite, estria, espinha e tattoos, para torna-la ainda mais ‘real’.

E aí. O que vocês acharam?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*