Leitura

5 coisas para fazer em julho

Cinema

A CIDADE DE PAPEL

Baseado no best-seller de John Green – autor de A Culpa é das Estrela-, o filme Cidade de Papel chega às salas de cinema de todo o Brasil no dia 9 de julho.  A trama conta a história de Quentin Jacobsen (interpretado por Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne), que de gosta tantos de mistérios que acabou se tornando um. Depois de leva-lo para uma noite de aventura pela cidade, a garota desaparece. E com ajuda dos amigos Quentin tenta decifrar o enigma e encontrar Margo.

Li este livro e achei a história, mas ela não chega aos pés de ‘A Culpa é das Estrelas’. Estou muito curiosa para ver adaptação na telona!

 

Exposição

FILECom o tema “The New e-motion”, a 16ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE reúne obras da vanguarda da arte eletrônica de todo mundo. Ao todo, serão mais de 330 trabalhos, que ocuparão a área expositiva da Galeria de Arte do Sesi-SP e outros espaços abertos, como a Galeria de Arte Digital Sesi-SP, a calçada do outro lado da avenida Paulista em frente ao edifício e os acessos às estações Trianon-Masp e Consolação do Metrô.

As obras ficarão expostas até o dia 16 de agosto. Veja aqui a programação completa do FILE.

 

Entretenimento

Roller Jam patinaçãoQuer praticar uma atividade física diferente e ainda dar muitas risadas? Que tal andar de patins? Isso mesmo! Você pode colocar à prova a sua habilidade com as rodinhas na Roller Jam, o único rinque de patinação da América Latina aberto ao público. A casa é toda ambientada no estilo Discotech, sendo uma opção de lazer para toda a família: patinação, balada sobre rodas, jogos retro e lanchonete em estilo Diner americano. Tudo isso ao som dos hits que marcaram as décadas de 70 e 80.

Outra opção é a patinação no gelo. Além do Ice Star, você pode encontrar ringues de patinação no gelo em alguns shoppings, como: Santana, Mooca Plaza e o Market Place.

 

Comidinhas

JEDI HAMBURGUERInspirado no universo de ‘Star Wars’, a Jedi’s Burguer virou febre em São Paulo, com direito a fila de espera de quase uma hora (coragem!). No local você encontra cenas dos filmes ilustradas na parede; iluminação que lembra os sabres e um Vader pintado na parede cujos olhos acedem quando alguém passa. O cardápio, como não podia ser diferente, conta com pratos com nomes que fazem referência aos filmes. O favorito do público é o pic jedi’s darth vader hambúrguer montado com picanha, queijo prato, alface, cebola crua e o molho da casa. A minha única frustração é que os atendentes não se vestem como os personagens da saga!

 

Livro

O LADO BOM DOS SEUS PROBLEMASQual é a melhor forma de vencer os seus problemas e/ou limitações? Encarando de frente! E para ajudar neste processo o escritor Mauricio Horta apresenta o Lado Bom dos Seus Problemas. O livro faz uma jornada pela origem dos nossos ‘fantasmas internos’ e mostra como a raiva; o medo; a tristeza; o tédio; a culpa; a vergonha; o ciúmes e até a mentira são necessários para a nossa relação com a sociedade.

Comprei este livro há quase um ano, mas li apenas o capitulo sobre ansiedade – fantasma este que faz parte da minha vida-. No entendimento do autor, usada de uma forma positiva a ansiedade pode aumentar o foco do individuo. Vamos ver!

Pin It

Speak Your Mind

*