Acessórios

Sapatos: Sabia como escolher o salto certo para cada ocasião

Não sou muito fã de sapatos altos, mas uma coisa não dá para negar: o salto alto deixar o caminhar da mulher cheio de bossa e muito mais feminino, não é mesmo? E quando o assunto é sapato, algumas de nós precisam controlar (e como!) o impulso para não comprar metade da vitrine da loja de calçados, afinal que mulher não precisa de uma sapatilha, rasteirinha ou uma sandália nova?

Porém, inúmeras vezes compramos pares e mais pares de sapatos levando em consideração apenas fatores estéticos (é claro), e com isso, os pobrezinhos, acabam no fundo do armário, sem nunca tocar o seu solado no chão e, em muitos casos, o motivo é não saber a ocasião mais apropriada para utilizá-lo. Um desperdício, não? Ainda mais em tempos de crise!

Para ajudar nesta empreitada, veja a seguir, um guia com informações de como (e quando) utilizar cada tipo de salto e fazer bonito pelas ruas da cidade!  As dicas são do diretor de produtos da marca de calçados Bellissima, Augusto Fonseca.

Salto Agulha

SALTO AGULHA

O mais conhecido das brasileiras, o salto agulha – como o próprio nome diz – é fino, reto e alto (varia entre 6 e 15 centímetros), e são indicados para festas e eventos formais. O modelo combina com vestidos clássicos, até um look mais despojado, como a calça skinny.  Pena que não é nada confortável =(

Salto Cubano

SALTO CUBANO

O salto Cubano é recomendável para o dia a dia, pois é mais confortável e oferece maior sustentação ao pisar.  Ele é ideal para usar com saias médias ou longas e jeans reto. É o meu modelo de salto favorito!!! Confortável, é ideal para o ambiente de trabalho.

Salto Plataforma

PLATAFORMAIndicados para mulheres que amam salto, mas não abrem mão do conforto ao caminhar.  Disponível em dois modelos: inteiro ou ‘meia pata’, o calçado garante estabilidade total ao andar e pode ser utilizado durante o dia e à noite.

Salto Anabela

PLATAFORMAAtemporal, o modelo anabela é o queridinho das mulheres de todas as idades, graças a leveza, conforto e sustentação que ele proporciona. Opções de solado não faltam no mercado, com destaque para cortiça, palha e os estampados. Calça jeans e vestidos de linha reta são os looks mais indicados para este modelo.

Confesso que não gosto muito de Anabela. Boa parte dos modelos deixam o calcanhar a mostra, e se tem um coisa que eu odeio é calcanhar a mostra.

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*