Saúde

Fitness: 8 APPs gratuitos para manter o foco na dieta e na academia

São Paulo, dia 2 de janeiro de 2016, feliz com o novo ano e com remorso pelo excesso de calorias ingeridas na última semana. Ah, mas como resistir a tanta comida boa e sobremesas maravilhosas (com destaque para o pavê de pêssegos da minha mãe)?

8 APPs gratuitos para manter o foco na dieta e na academia

Se você, assim como eu, exagerou na comilança e quer perder os quilinhos extras para desfilar no verão, existe uma infinidade de APPs gratuitos que podem te ajudar nesta missão! E você não precisa frequentar uma academia ou fazer uma dieta restrita para alcançar resultado! Viva a tecnologia, não é mesmo? Saiba mais, a seguir:

  1. Dieta e Saúde

Lembra da tabela da dieta dos pontos? O APP é uma versão moderna desta dieta que recomenda uma pontuação diária para que você perca os quilinhos extras. Os alimentos são divididos por pontos, que devem ser contabilizados a cada refeição.

O APP é gratuito para iOS, WP e Android.

DIAS ESTILOSOS_DIETA 2016_Dieta e Saúde

  1. ABS – 7 minutos

Barriga torneada em poucos minutos. Esta é a proposta deste APP. As séries são inspiradas nos treinos de alta intensidade com baixa frequência.

São 14 exercícios que incluem: agachamentos com salto, prancha com o braço estendido, burpee (aff!), entre outros.

Baixei este APP há pouco mais de um mês. Não faço todos os dias, mas já senti a diferença. Apesar do nome, o treino demora em média 10 minutos para ser concluído. Mas, vamos combinar que 10 minutos não é nada, já que o dia tem 24 horas.

DIAS ESTILOSOS_DIETA 2016_ABS – 7 minutos

  1. Nike Training Club

O APP reúne 100 treinos pré-determinados montados pelo personal trainer da Rihanna Ary Nuñez e outros por atletas, como a tenista Serena Williams, com destaque para o cardiomuscular (os famosos circuitos adotados por muitas academias). Para auxiliar na execução, o APP disponibiliza vídeos e áudios com explicações detalhadas de cada exercício.

A ferramenta permite escolher rotinas de nível iniciante, intermediário e expert; e entre treinos que variam de 15 a 45 minutos. Disponível para Iphone e Android.

DIAS ESTILOSOS_DIETA 2016_Nike Training Club

  1. Contador de Calorias MyFitnessPal

O diferencial deste APP são os filtros, que permitem ao usuário registrar a refeição pela marca do produto ou o nome do restaurante. Além do controlador de peso, que permite registrar as calorias consumidas e o diário de exercícios. Grátis para IOS e Android.

DIAS ESTILOSOS_DIETA2016_Contador de Calorias MyFitnessPal

  1. Pocket Yoga

Se você gosta de Yoga, mas não tem tempo (e nem dinheiro) para frequentar uma escola, esta ferramenta é a ideal.

O APP disponibiliza 27 sessões de yoga distintas, com combinações de até 150 posturas, dividas por nível e tempo de duração. Os exercícios são exemplificados com instruções sonoras e visuais. Disponível para Android e IOS.

DIAS ESTILOSOS_DIETA 2016_Pocket Yoga

  1. Tudo Gostoso

O ponto fraco de toda a dieta é a falta de opções de pratos com baixas calorias. O APP oferece mais 160 mil receitas, dentre elas pratos light, como: bolo integral de banana, nhoque de ricota, crepe de tapioca, entre outros.

DIAS ESTILOSOS_DIETA 2016_Tudo Gostoso

  1. Exercício de mulheres em casa

O APP reúne exercícios específicos para mulheres com séries de agachamentos, abdominais e exercícios de musculação utilizando como pesinhos acessórios encontrados em casa, como almofadas, garrafinhas e bola de borracha.

DIAS ESTILOSOS_DIETA2016_Exercício de mulheres em casa

  1. Workout trainer

Músculos tonificados, sem sair de casa, sem a necessidade dos aparelhos da academia. Esta é a proposta do APP que oferece uma rotina de treinos que auxiliam na perda dos quilinhos extras.

O APP é gratuito para iOS e Android

DIAS ESTILOSOS_DIETA 2016_Workout trainer

Agora você não tem mais desculpa para não correr atrás do prejuízo e eliminar os quilinhos extras!

Beijos

Pin It

Comments

  1. Oi Flávia, tudo bem ?

    Adorei a dica! Eu já uso o Myfitnesspal e é ótimo!

    Aliás, eu tenho um blog de receitas saudáveis, se tiver interesse em conhecer algumas receitinhas gostosas, passa por lá.

    http://www.julianecamacho.com.br

    Beijos Beijos ♥

Trackbacks

  1. […] Veja aqui um post com oito aplicativos que irão te ajudar nesta missão. […]

Speak Your Mind

*