Saúde

Fitness: O TOP ideal para cada tipo de corpo

Rotina de exercícios está, sem dúvida, presente na lista de resoluções de 8 entre 10 pessoas. Ainda mais no verão! E a escolha da roupa e dos acessórios corretos é fundamental para perder os quilinhos extras, sem prejudicar a saúde.

No caso das mulheres, tão importante quanto à escolha do tênis é, também, a escolha do modelo do TOP. Isso mesmo!

TOPS

Treinar de sutiã (quem nunca?) ou com um modelo equivocado favorece a flacidez dos seios, já que não oferece sustentação necessária para os exercícios de impacto. Além disso, no caso do sutiã, o tecido e o aviamento (como as rendas, por exemplo) podem irritar ou machucar a pele até provocar alergia.

O tipo de atividade física que você deseja pratica e o tamanho dos seios são quesitos que devem ser levados em consideração na hora de escolher da peça. E nada de escolher o TOP só pelo tamanho ou aparência. Experimentar é fundamental! Avalie se os seios estão confortáveis no acessório e aproveite para simular movimentos de exercício.

Além disso, preste atenção na etiqueta. As peças confeccionadas com lycra ou supplex facilitam a ventilação e garantem a troca de calor durante a atividade física.

A seguir, veja algumas sugestões de modelo:

  • Recorte nadador nas costas: O meu preferido! Ele oferece o máximo de sustentação e conforto. Com ele você pode fazer desde aulas de dança até uma prova de corrida.O modelo é indicado para todos os tamanhos de seios.
  • Costas ajustáveis: Indicado para exercícios de impacto moderado e baixo. O modelo fecha nas costas, muito parecido com o sutiã. A vantagem é que a peça se adapta ao corpo (caso você perca ou ganhe peso). Ideal para todos os tamanhos de seios.
  • Alças ajustáveis: Ajudam a suspender o busto e mantê-lo no lugar sem tanta compressão. O modelo é indicado para exercícios de baixo impacto e, ideal para mulheres com seios pequenos e médios.
  • Sem divisão entre os seios: Ideal para que tem que seios pequenos e médios, já que pode comprometer o conforto ou até deformar o contorno das mulheres com uma comissão de frente maior. Pode ser utilizado em exercícios de impacto.
  • Corte U nas costas: Não garante sustentação para atividades de impacto, que envolvam salto e deslocamentos, por isso opte pelo modelo quando for fazer exercícios de musculação, caminhada moderada, alongamento, pilates ou ioga. É indicado para todos os tamanhos de seios.
  • Com bojos separados: Ideal para mulheres com seios grandes, já que o bojo cria uma espécie de cápsula  para cada um. Bom para treinos de alto impacto, como corrida e aulas de jump.
  • Base largaCom uma faixa mais larga e reforçada sob o busto, o modelo é ideal para treinos de alto impacto, como corrida, crossfit e aulas de luta (boxe e muay thai). Indicados para seios médios e grandes.

Agora ficou bemmm mais facil escolher o modelo, não é mesmo?

Beijos

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