Variados

Especial Carnaval: Folia em Olinda

Conhecida como uma das cidades que oferece o Carnaval mais animado, Olinda é destino de milhares de pessoas todos os anos, também, não é para menos! A cidade abriga uma série de shows e blocos de ruas. Que tal embarcar nesta viagem?

Blocos

Quem abre o Carnaval em Olinda é o “Bloco Boneco Doido Ano I”, a partir das 18h, na Cohab dos Moradores de Ouro Preto. No dia seguinte, a cidade dará espaço aos blocos “Panela de Pressão”; “Tá bom, a gente freva”; “Pokébloco”; “Homem da meia noite”, entre outros.

bloco-homem-da-meia-noite-olinda“Enquanto isso na sala de justiça” animará o público no domingo. Já na segunda-feira, os blocos “Arre Égua Maxovei”, “Kd o Batman?” e “Eu acho é pouquinho” saem às ruas. Na terça-feira, os foliões serão animados por “Encontro dos bonecos gigantes”, “A casa caiu” e “A corda”. Para quem vai sair da cidade antes do almoço na quarta-feira, ainda dá tempo de curtir o bloco “Bacalhau do Batata”, que se apresentará às 7h, no Alto da Sé.

Muitos turistas que vão a Pernambuco querem conhecer o popular “Galo da madrugada”, bloco recordista de foliões. Este ano o Galo sairá da Rua da Concórdia, na região central de Recife, no sábado, dia 6 de fevereiro.

carnaval-olinda-blocos

Shows

Durante o Carnaval, diversos shows de artistas consagrados acontecem em Recife, cidade vizinha de Olinda. Neste ano, a Prefeitura já divulgou que Alceu Valença (09/02), Elba Ramalho (05/02 e 09/02), Lenine (05/02 e 06/02) e Fundo de Quintal (07/02) estarão presentes. Ao todo, serão mais de duas mil apresentações espalhadas pelas duas cidades.

A noite dedicada ao samba, que acontece no Marco Zero, era organizada às segundas-feiras nos anos anteriores. Em 2016, os foliões poderão aproveitar este ritmo no domingo, dia 7 de fevereiro.

Agora, se você quer fugir da folia

  • O centro histórico de Olinda é uma excelente opção para quem prefere fugir da agitação do carnaval.
  • E como estamos no verão, outra alternativa é aproveitar as praias de Pernambuco, duas delas imperdíveis: a Casa Caiada e a Praia do Farol, que são praias bastante familiares e tranquilas. Localizada a pouco mais de 100 km de Olinda, a Praia de Carneiros, no município de Tamandaré, é outra opção para quem quer relaxar e fugir do agito.

Amanhã termina o nosso roteiro de carnaval com dicas sobre Manaus. Não percam!

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*