Variados

Especial Carnaval: folia em Salvador  

Já pintou verão, calor no coração. A festa vai começar! Salvador se agita, numa só alegria. Eternos Dodô e Osmar. Já cantei (e como!) esta música em inúmeros carnavais pelo Brasil, mas confesso que sempre tive vontade de passar o carnaval em Salvador. Com certeza deve ser muito cheio (e cansativo), mas tenho certeza que deve ser uma experiência maravilhosa para qualquer folião.

Então embarque nessa viagem e veja o que a capital baiana tem para oferecer!

Circuito Campo Grande

O Carnaval de rua de Salvador ocorre em diferentes circuitos, que consistem em caminhos específicos que os trios elétricos e os blocos percorrem pelas ruas. O maior e mais tradicional deles é o Campo Grande, também conhecido como circuito Osmar, que dura aproximadamente cinco horas e percorre cerca de cinco quilômetros.

9j9i5mh0u0vrwrlo20o190g5k

Diversos blocos compõem esse circuito, sendo que diferentes bandas e cantores famosos guiam os trios elétricos. A programação e os horários variam conforme o dia, sendo importante conferir o cronograma geral para não perder as atrações.

O Campo Grande percorre pontos importantes de Salvador, como a Avenida Sete de Setembro e a Praça Castro Alves, encerrando-se na Avenida Carlos Gomes.·

Carnaval de Bairros

Quem quer curtir o ritmo do feriado sem precisar se deslocar através da cidade pode conferir o famoso Carnaval de Bairros. Com espetáculos e apresentações de diversos grupos e cantores, a programação oferece diversão garantida e muito axé a todos os foliões que passam pelos pontos de concentração.

O bairro Liberdade é um dos que mais atrai pessoas. Grandes bandas de axé se apresentam nos palcos montados na região, atraindo visitantes de todas as idades e gostos.

Palco do Rock

E quem disse que os roqueiros não têm espaço no Carnaval de Salvador? A capital baiana tem um grande cenário voltado para o rock e é cidade natal de grandes nomes do gênero, como a cantora Pitty. Neste ano, a festa acontece na Praia do Jardim de Alah, de 6 a 9 de fevereiro.

650x375_palco-do-rock_1488540

Considerado como a maior celebração do rock no período do Carnaval, o festival receberá mais de 35 bandas e terá mais de sete horas de festa. Os shows começam sempre às 18h.

Pelourinho

Símbolo da cultura e das tradições baianas, o Pelourinho é palco de uma das folias mais requisitadas do Carnaval. A comemoração abordará, em 2016, a temática dos Cem Anos de Samba; a decoração e a programação serão organizadas em torno do assunto.

Além de grandes nomes do samba nacional, o Pelourinho recebe figuras importantes do reggae, MPB e até mesmo grupos e orquestras. A diversidade é o lema da festa, que preza sempre pela qualidade das atrações e pela gratuidade de acesso a elas.

Gravacao_Clip_Bahia_Tursa_Olodum_29 11 2004 (33)

Vila Infantil

Os pequenos também têm vez na folia baiana. A Vila Infantil oferece diariamente uma programação para crianças de 3 a 12 anos, apresentando a elas a tradição da festa e diversas expressões da cultura brasileira e regional.

DJ’s, grupos de teatro, palhaços, oficinas de máscara e pintura estão entre as atrações que podem ser conferidas pela criançada. A opção segura e divertida conquistou os pais e tem se tornado um grande sucesso da capital.

Praias

Algumas praias da capital baiana não possuem programação intensa de Carnaval e podem ser uma excelente opção para quem quer aproveitar as belezas do estado sem se envolver na folia. A Praia do Forte, a pouco mais de 80 quilômetros de Salvador, possui diversos hotéis e pousadas fora do circuito de blocos e agito. Como muitos locais oferecem bailes e festas mais privadas, a opção é interessante para quem deseja curtir o feriado com moderação.

5

Passeios marítimos

Quem prefere aproveitar o Carnaval longe da folia e quer descansar nos dias de folga pode optar por passeios de barco ou cruzeiros na capital baiana. A possibilidade de passar os dias em alto mar atrai muitas famílias e grupos de amigos que querem escapar do agito de Salvador.

As possibilidades variam de passeios mais simples até opções mais luxuosas. Alguns cruzeiros têm trajetos como Caribe, Nova Zelândia e outros países da América Latina.

E ai, já traçou o seu roteiro? Amanhã o nosso destino será Olinda

 

Pin It

Speak Your Mind

*