Make

Make: Descubra o batom nude ideal para o seu tom de pele

Clássico da maquiagem, o batom nude nunca sai de moda. Mas, encontrar um tom que harmonize com o seu tipo de pele não é uma tarefa muito fácil. Como tenho a pele negra, já cansei de comprar batons que deixam os meus lábios frios e o rosto pálido (com aspecto de gente morta mesmo) e, por isso, deixe de lado esta cor discreta para apostar nos tons quentes.

Batom Nude2Assim como eu, tenho certeza que muitas mulheres com pele branca, morena ou negra enfrentam a mesma dificuldade. Meninas, não desanimem! A maquiadora Renata Almeida explica como escolher uma nuance de nude para chamar de sua

 

Descubra o seu tom

BATOM NUDE 3O primeiro passo (e o mais importante) é provar o produto! Aplique uma camada do batom desejado nos lábios e observe se ele camufla com a pele. Se isso acontecer, parabéns, você encontrou o seu nude perfeito.

  • Pele clara: As mulheres de pele clara rosada podem optar por batons com a pigmentação de fundo mais rosa, pois dessa forma os lábios não ficarão totalmente apagados e terá um toque discreto de saúde. Para quem tem a pele amarelada, assim como as orientais, o fundo pêssego é o ideal para harmonizar.
  • Pele morena: Quem tiver a pele morena, os tons mais fechados como os marrons puxados para o café com leite e terracota são os mais bonitos.
  • Pele negra: A pele negra também tem uma nuance feita para ela. Aposte em tonalidades puxadas para o marrom ou café, o que dará um aspecto mais natural e de boca “apagada”.

Gostou? Se você está na dúvida se deve (ou não) comprar um batom nude, a maquiadora Renata Almeida reforça que esta nuance deixa o make refinado e harmoniza com qualquer maquiagem para os olhos, sendo uma excelente opção para um smokey eyes.

BATOM NUDE1

Agora se a intenção for ‘apagar os lábios’, a maquiadora aconselha a escolha de um tom que se assemelhe com a pigmentação da pele. Outra dica é apostar no combo: corretivo + batom + gloss. O corretivo vai ajudar a apagar a cor do batom e o gloss dará um leve brilho tornando o visual mais bonito.

Por isso, é um batom que merece um lugar de destaque na nossa nécessaire, não é mesmo?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*