Moda

Moda: Editorial plus mostra que obesidade não é sinônimo de sedentarismo

A moda está cada vez mais democrática. Os editoriais de revista, antes repleto de mulheres altas e muito (mais muito) magras, deram espaço para beleza real, como a sua, a minha e a de tantas outras mulheres espalhadas pelo mundo, independente da idade e do tamanho do manequim.

E para encerrar – de uma vez por todas – com esse paradigma de que as pessoas acima do peso levam uma vida sedentária e aboliram a prática esportiva de suas vidas, a Fashion Curvy apresenta o editorial “Yes, We r Fit” (Sim, Estamos em Forma), um alerta de que os quilinhos a mais não significam viver imerso no sedentarismo.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge e publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que o número de mortes relacionadas ao sedentarismo é duas vezes maior do que as ligadas à obesidade.

 “As pessoas ainda mantêm aquela ideia de que gordinhos vivem jogados no sofá comendo diversas guloseimas. Mas esse estereótipo já era. Cada dia mais as pessoas estão se conscientizando de que é preciso de movimentar, ir à academia ou se exercitar no parque, passear com o cachorro, simplesmente levar uma vida mais saudável, independente do tamanho do seu manequim. E sem aquela neura de contar calorias ou esculpir o corpo perfeito. Nossa proposta é incentivar o público plus size a buscar qualidade de vida”, disse a jornalista Joyce Matsushita, diretora-executiva da empresa e responsável por criar e dirigir o editorial.

A estrela do editorial é a atual Miss Brasil Plus Size, Denise Gimenez, 35 anos, uma das primeiras modelos profissionais do Brasil. As fotos são do fotógrafo Filipe Menegoy Vejam:

01_Yes We r Fit02_Yes We r Fit03_Yes We r Fit04_Yes We r Fit05_Yes We r Fit06_Yes We r Fit

Quero parabenizar a Fashion Curvy pela iniciativa.  Ao contrário do que muita gente imagina, obesidade não está ligada ao sedentarismo e atividade física é recomendada para pessoas de todas as idades e biótipos. E mais do que isso: ao contrário do que muitos imaginam a motivação, para frequentar uma academia ou praticar exercício ao ar livre, não está relacionada à busca (muitas vezes cruel) de alcançar os ‘padrões de beleza’ ditados pela mídia, mas a busca por qualidade de vida e hábitos mais saudáveis.

Se você curtiu a campanha e deseja compartilhar na internet, a Fashion Curvy criou a hashtag #yeswerfit no Facebook para que mais e mais pessoas divulguem esta campanha e também incorporem hábitos saudáveis no seu dia a dia.

O que vocês acharam?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*