Variados

Princesas da Disney no século XXI

Elas fizeram parte da nossa infância (e de crianças de inúmeras gerações), mas você já parou para pensar como seriam as princesas da Disney se elas fossem transportadas para o século XXI?

A ilustradora e designer canadense Anoosha Syed pensou e, além de repaginar o look e o visual das princesas ela também traçou o perfil de cada uma dentre as inúmeras tribos espalhadas por aí. Todas as imagens são © Anoosha Syed. Vejam:

Merida, a punk rocker

Merida – a destemida princesa do filme Valente – trocou a Escócia por Londres, onde conheceu o movimento punk rock. Provavelmente a sua banda favorita é a Mor’du.

princesa1

Branca de Neve, a rainha das redes sociais

Sucesso nas redes sociais, Branca de Neve é uma blogueira de moda de sucesso, com uma pegada vintage, amante da natureza.

princesa2

Ariel, a antropóloga

A Pequena Sereia cresceu, deixou oceanos para se tornar bióloga marinha. Após casar com Eric, Ariel ficou tão fascinada pelos seres humanos e decidiu estuda-los.

princesa3

Pocahontas, a linguista

Pocahontas trabalha meio período como tradutora, enquanto conclui o curso de linguística na faculdade. Seu grande sonho é trabalhar como conselheira cultural na indústria cinematográfica, certificando-se que os filmes de Hollywood respeitem outras culturas e tenham conhecimento da origem dos materiais usado nas produções.

princesa4

Esmeralda, a bailarina

Quando criança, a cigana Esmeralda fugiu para França, mas nunca perdeu o seu amor pela dança. Após muita dedicação, a princesa do filme O Corcunda de Notre-Dame conquistou um lugar numa companhia de ballet.

princesa5

Mulan, a cadete

Mulan ingressou numa escola militar, quando criança, disfarçada de menino.  Ela foi descoberta, porém o seu prestigio na instituição contribuiu para abertura de vagas na instituição para meninas.

princesa6

Tiana, a empreendedora

Tiana está na lista das “25 pessoas mais bem sucedidas abaixo dos 25 anos”. Ela é uma empreendedora de sucesso, dona de restaurantes e cafés em todo o mundo.

princesa7

 Belle, a nerd

Amante de uma boa leitora e dos grandes clássicos da literatura, Belle (a minha princesa favorita, por sinal), também não resiste a séries de TV e filmes.

princesa8

Jasmine, a blogueira de viagem

A princesa Jasmine deixou o Aladin de lado para explorar o mundo, imergindo em diferentes culturas. Ela também é ativista pelos direitos dos animais e está estudando para se tornar veterinária.

princesa9

Jane, a artista

Graduada em  ilustração científica,  Jane aproveita o convite do pai, para ajudá-lo em suas pesquisas sobre gorilas africanos no Congo, para desenhar os animais cara a cara ao invés de vê-los no zoológico.

princesa10

E vocês, o que acharam?
Beijos

 

Pin It

Speak Your Mind

*